Pular para o conteúdo
Jovem de 16 anos constrói seu próprio carro com materiais reciclados para ir à escola

Jovem de 16 anos constrói seu próprio carro com materiais reciclados para ir à escola

Um estudante do ensino médio de El Fuerte, em Sinaloa, no México, construiu seu próprio veículo para ir à escola e economizar a caminhada de 30 minutos que fazia todos os dias.

O aluno, Rosvel Emir, de 16 anos, construiu o veículo com o apoio de seu pai e agora chega na escola em apenas 5 minutos. O Colégio Nacional de Educação Técnica Profissional (Conalep) El Fuerte parabenizou o aluno pelo trabalho em uma postagem no Facebook e compartilhou uma foto dele andando na unidade tipo buggie que ele construiu.

Jovem de 16 anos constrói seu próprio carro com materiais reciclados para ir à escola

A postagem recebeu muitas mensagens de parabéns pelo que ele fez, com pessoas elogiando sua criatividade, imaginação e engenhosidade. Alguns comentários incluíram “aqueles jovens que têm essas habilidades precisam de apoio, porque têm muito para dar”, “quanta criatividade, imaginação e engenhosidade desse aluno e do pai”, e “excelente, minha admiração pelo pai e pelo menino”.

O veículo tem tração nas rodas, ligas metálicas, cabos elétricos, bomba d’água para combustível, um assento velho e tampa de máquina de lavar, e inclui vários materiais recicláveis.

Rosvel Emir explicou em uma entrevista que lhe ocorreu a ideia e contou ao seu pai, Rosvel Abel Cruz, que o apoiou para concretizar o que tinha imaginado. Ele também disse que até agora investiu 9.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 2.300) na construção, mas que ainda faltam algumas coisas, como cobrir o teto, pintá-lo e colocar luzes.

A professora Liana Soto Ruelas, do Conalep, disse que está procurando Rosvel Emir para participar de um concurso de tecnologia ou reciclagem para receber um apoio monetário que estimule sua criatividade. Ela elogiou a iniciativa do jovem e acredita que ele tem um grande potencial para contribuir com a comunidade.