Kaique Cunha, um jovem de apenas 16 anos salvou uma senhora de um incêndio na madrugada de sábado (3), em Botucatu, no interior de São Paulo.
O adolescente estava passando as férias na casa da avó, que vive em frente à casa onde o incêndio aconteceu, e não pensou duas vezes quando escutou por gritos pedindo ajuda.
“Eu estava deitado no quarto, assistindo televisão com meu irmão. Comecei a ouvir um pedido de socorro: ‘tá pegando fogo!’. Eu saí e fui ver”, contou Kaique.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta da meia-noite. A residência é de uma idosa de 70 anos que vivia sozinha, e estava lá dentro quando o acidente aconteceu.
“Eu pulei o muro e entrei na casa. Ela não estava conseguindo abrir a porta, então eu pedi para ela se afastar e arrombei a porta. Aí consegui trazer ela para fora”, diz.
Conforme contou Kaique, nesse instante, o fogo já era alto.
Os bombeiros, que só chegaram mais tarde, explicaram que havia muitos materiais recicláveis no interior da residência, o que facilitou a propagação das chamas pela casa.

Kaique não esperou pela chegada dos bombeiros:
“Foi coisa de filme. Eu tirei ela para fora de casa e a polícia chegou. Depois, chegaram os bombeiros e ficou tudo sossegado.”
Antes de entrar na casa, o jovem foi indagado por uma moradora, que se preocupou com o menino.
“Ela falou para eu tomar cuidado. Eu respondi: ‘não, fica sossegada, eu faço curso de bombeiro.”
O curso em questão é o Bombeiro Educador, um programa criado pela corporação que atua em escolas para ensinarem alunos a agir em casos de emergência.
“Tenho três sonhos: se eu não conseguir ser jogador de futebol, quero ser policial. E se eu não conseguir ser policial, quero ser bombeiro”, diz o adolescente, estudante do ensino médio.
Kaique é estudante da escola municipal Armando Salles de Oliveira.
“Isto para nós bombeiros é muito emocionante, saber que temos jovens preocupados com os seus semelhantes e também saber que nossos ensinamentos foram importantes e que uma vida foi salva, pois poderia ser trágico”, disse o sargento Ferrari.