“Não é necessário vencer para saber que já venci, porque na vida é viver e encher-se de memórias com as pessoas, levo muitas boas comigo”, disse Elena Huelva, 20 anos, diagnosticada com Sarcoma de Ewing.
Só quem tem que enfrentar delicados problemas de saúde entende como é difícil estar nessa situação, onde às vezes é melhor se concentrar em aproveitar a vida que tem e não se amargurar por ter sofrido tal patologia.
É o caso de Elena Huelva, uma jovem de Sevilha, na Espanha, que foi diagnosticada aos 16 anos com Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer ósseo. Depois de um tempo lutando em silêncio com esta doença oncológica, ele se abriu sobre sua situação nas redes sociais.

Dessa forma, a jovem, agora com 20 anos, se tornou uma influenciadora nas redes sociais, pois é por lá que ela mostra aos outros como é sua vida, as batalhas que deve enfrentar e também tenta servir de incentivo para outras pessoas em uma situação como a dela.
Recentemente, ela teve que ser internada no hospital depois que mais células cancerígenas foram encontradas em sua traqueia. Nesse ponto, a perspectiva parece muito sombria para ela, com um câncer que não pode ser curado.

“É muito perigoso, como você sabe, é onde respiramos. Não preciso falar muito mais, que as coisas não estão indo bem, quero deixar claro que já venci por todo amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado”, disse a jovem em um vídeo no hospital.
“Não é necessário vencer para saber que já venci, porque na vida é viver e encher-se de memórias com as pessoas, levo muitas boas comigo”, acrescentou.

Embora seja incerto o que acontecerá com sua saúde, ela sabe que não há cenários positivos por enquanto porque a doença avançou muito. Por isso, ela queria agradecer a quem esteve ao seu lado fisicamente e também a todos nas redes sociais que a incentivaram durante todo esse tempo.