Jon Bon Jovi abriu 2 restaurantes de caridade para que as pessoas necessitadas possam comer sem pagar

Jon Bon Jovi é um artista conhecido no mundo inteiro por seu talento musical. Mas não é apenas no campo da música que ele costuma dar shows. Dono de uma fundação chamada “JBJ Foundation”, o cantor é também um ativista político nos Estados Unidos, e toma diversas ações no sentido de ajudar os mais necessitados no seu país.

Recentemente, Bon Jovi abriu dois restaurantes em New Jersey, que juntos já serviram mais de 105 mil pratos “sem preço”. Com o nome de ‘Soul Kitchen’ (ou ‘Cozinha da Alma’, em português), os restaurantes pedem doações de 20 dólares para aqueles que frequentam o lugar e podem pagar. Os que estão em situação de necessidade, no entanto, são convidados a ajudar na cozinha de forma voluntária em vez de pagar pela comida.

View this post on Instagram

Chili is ready! Good luck to all the participants. #chillicookoff #hopeisdelicious

A post shared by Soul Kitchen (@jbjsoulkitchen) on

O site do restaurante afirma que mais de metade dos pratos que já foram servidos foram viabilizados pelas doações, enquanto o restante foi coberto por uma soma de esforços voluntários. A principal bandeira do Soul Kitchen é aceitar qualquer pessoa em suas dependências, sem levar em consideração status, classe social, condição financeira e etc. Não há como reservar mesas, e as pessoas são atendidas em ordem de maior necessidade e chegada. Todos sentam-se próximos, em uma mesa no centro do restaurante.

De dez em dez dias, o menu é alterado, e toda a comida servida respeita um cardápio nutritivo, balanceado e saboroso.

“Nossa missão sempre foi causar mudanças positivas nos problemas da fome e da situação de rua. Não há preços em nosso menu. Então se você está precisando, você participa da cozinha. Ou seja, você ajuda a arrumar a mesa, lavar a louça, auxilia no jardim, etc”, disse Bon Jovi quando abriu o segundo restaurante na cidade de New Jersey.

Os restaurantes não são a única iniciativa de Jon Bon Jovi neste sentido. Sua fundação também já construiu uma série de casas na Filadélfia, onde abriga moradores de rua, pessoas com problemas familiares e veteranos de guerra.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.