Pular para o conteúdo
John Matuszak

John Matuszak: A história trágica do ator que interpretou Sloth em Os Goonies

Os Goonies é um filme clássico que resistiu ao teste do tempo e é amado por muitos fãs. Um dos personagens mais memoráveis do filme é Sloth, interpretado pelo ator John Matuszak.

No entanto, poucas pessoas sabem que Matuszak teve uma história trágica na vida real. Antes de sua morte prematura aos 38 anos em 1989, ele enfrentou inúmeros infortúnios, apesar de sua carreira de sucesso como jogador de futebol americano.

O início da vida de Matuszak foi marcado pela tragédia quando ele perdeu seus dois irmãos para a fibrose cística. Um irmão morreu apenas dois meses após o nascimento e o outro faleceu aos dois anos de idade. Matuszak tinha cerca de 12 ou 13 anos na época.

Apesar disso, ele se tornou um jogador de futebol americano de sucesso, com mais de 2 metros de altura. Ele jogou pelo Houston Oilers, Washington Redskins e Oakland Raiders, ganhando dois Super Bowls durante seu tempo com os Raiders de 1976 a 1982.

Infelizmente, sua carreira como jogador de futebol também foi marcada por dores crônicas. Ele sofreu uma separação no ombro enquanto jogava na faculdade na Universidade de Missouri, e isso foi seguido por múltiplas lesões nas costas que exigiram cirurgia no início dos anos 1980. A dor era tão forte que ele foi colocado na lista de reserva antes de se aposentar em 1983. Como muitas pessoas com dor crônica, Matuszak recorreu a drogas e medicamentos prescritos para se automedicar, levando a vícios.

Depois de se aposentar do futebol americano, Matuszak obteve sucesso como ator, com muitos de seus créditos no cinema e na televisão ocorrendo após 1982.

Alguns de seus papéis notáveis incluem aparições em North Dallas Forty, Caveman, The Ice Pirates, One Crazy Summer, Ghost Writer e Down the Drain, que foi lançado postumamente em 1990.

Em sua autobiografia Cruisin ‘With The Tooz , Matuszak admitiu ter ficado limpo em um ponto, escrevendo “Eu me abstenho de cocaína e qualquer outra substância estranha, inteiramente agora. Não tomo nada, nem mesmo pílulas para dormir. Cheguei perto do fundo do poço. Não quero voltar nunca mais.”

Infelizmente, a sobriedade de Matuszak não durou e ele acabou falecendo de uma overdose acidental apenas quatro anos depois de estrelar Os Goonies em 1985.

Seus pais Marv e Audrey Matuszak acreditavam que sua dor crônica foi um fator importante que contribuiu para sua morte, dizendo “Não nos esquecemos dos problemas que nosso filho teve em sua batalha contra a dor crônica e o consequente uso de medicamentos, tanto prescritos quanto não.”

No entanto, sua ex-namorada Stephanie Cozart disse que também recorreu às drogas para ajudá-lo a lidar com a dor de perder seus irmãos, afirmando que “O homem estava com muita dor emocional. Ele tinha muitas coisas de infância para lidar. Ele tinha um monte de coisas atuais. Ele era o sonho de um terapeuta.”

Siga-nos no Google News