Pular para o conteúdo
Japão está investigando esfera misteriosa que apareceu em praia

Japão está investigando esfera misteriosa que apareceu em praia

  • por
  • Bizarro

Uma esfera de metal de origem desconhecida apareceu em uma praia no Japão, levando as autoridades a bloquear a área para investigá-la.

Uma mulher local denunciou a esfera à polícia na terça-feira, informou o Asahi News. A bola apareceu na praia de Enshu, na cidade de Hamamatsu, informou a agência, e é descrita como uma “bola de ferro” com um diâmetro de 1,5 metros. As autoridades rapidamente restringiram o acesso a uma área que abrange um raio de 200 metros enquanto investigavam.

O Asahi News observou que o objeto está enferrujado – daí a suposição de que é feito de ferro – e tem uma protuberância semelhante a uma alça que permitiria que fosse preso a outra coisa.

Japão está investigando esfera misteriosa que apareceu em praia

Reprodução

Imagens da Fuji News Network (FNN) mostraram funcionários vestidos com equipamentos de proteção cercando o objeto com equipamentos. De acordo com a rede, uma varredura de raios-X revelou que era oca. As autoridades determinaram que não havia risco de explosão e suspenderam as restrições às 16h, mas ainda não determinaram o que é, informou a FNN.

Embora nada tenha sido confirmado, o objeto se assemelha a bóias de amarração que normalmente são usadas como uma alternativa às âncoras. Esses tipos de bóias geralmente têm uma casca de metal. Ainda assim, os comentaristas nas redes sociais especularam muito sobre o que a bola poderia ser. Foi comparado a esferas de vários filmes de ficção científica, como Guerra dos Mundos e Godzilla.

O interesse público em objetos não identificados está em alta depois que os EUA derrubaram um suposto balão espião chinês este mês e vários outros (na época) objetos não identificados. Mas nem todos esses objetos têm laços extraterrestres ou mesmo militares – o presidente Biden anunciou que os objetos abatidos eram, na verdade, balões de pesquisa monótonos. A China também alegou que o suposto balão espião era apenas para pesquisa civil.

Com toda a probabilidade, o drama em torno da esfera não identificada no Japão chegará a uma conclusão nada espetacular.