Jamais veja esse vídeo no seu iPhone

Se diz que os telefones da Apple são seguros e possuem menos falhas que qualquer outro equipamento. Porém, isso recentemente foi posto em cheque por conta de um vídeo que está circulando pela web, que assegura ser capaz de arruinar qualquer iPhone que o reproduza. De fato, o vídeo vem causando problemas a muitos usuários.

1

O erro foi percebido pela conta de YouTube “Everything Apple Pro”, que forneceu um link para o vídeo em questão, além de ensinar como solucionar o problema.

O vídeo consiste em nada mais que um homem parado junto a uma cama. Sobre a imagem, aparece a palavra “honey”, em uma animação. De acordo com o The Guardian, o vídeo foi criado com o Miaopai, um aplicativo chinês para compartilhar vídeos.

Quando você compartilha o link do vídeo e alguém o acessa usando um iPhone, o aparelho automaticamente o redireciona ao Safari, o navegador padrão da Apple, que reproduz o vídeo. É aí que a falha ocorre. A partir de cinco segundos de reprodução do vídeo, o telefone começa a ficar lento, até mesmo chegando ao ponto de ficar inutilizável. Ainda que, claro, tenha solução. Tudo que você precisa fazer para resolver o problema é reiniciar o celular, pressionando ao mesmo tempo o botão de início e de bloqueio durante 10 segundos, ou até que a tela fique preta e apresente o logo da Apple. Agora, se você possui um iPhone 7, deve pressionar o botão de bloqueio e o de diminuir o volume.

De acordo com relatos, mesmo depois de reiniciar o aparelho, existem algumas sequelas permanentes que afetam o rendimento do celular. Mesmo assim, não existe uma explicação oficial da Apple sobre o que pode estar provocando a falha.

O link original do vídeo é esse aqui. No entanto, ao que tudo indica, ele já foi eliminado do sistema, ou simplesmente parou de funcionar.

Comentários
Carregando...