Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Isso revela porque você deve comer mais ovos

Os ovos passaram por alguns momentos difíceis ao longo das últimas décadas. Desde os anos 1960, vários estudos mostraram que comer muita gema do ovo eleva o colesterol. Mas no início deste ano, as orientações oficiais foram revisadas, e o colesterol não é mais considerado um “nutriente preocupante”. Afinal, o que a ciência agora diz sobre os tão adorados ovos?

Como o Business Insider explica no YouTube, os ovos são ricos em proteínas, e estudos têm mostrado que eles podem ajudar a perder peso, aumentar a massa muscular, e baixar a pressão arterial. Eles também contêm todos os aminoácidos essenciais que o corpo humano necessita, e um estudo recente descobriu que misturar ovos com saladas pode melhorar significativamente a absorção de nutrientes contidos nos vegetais crus.

Além disso, os ovos reduzem o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, porque eles são ricos no que é conhecido como colesterol HDL – apelidado de “bom” colesterol. Pesquisas recentes também descobriram que a reduzir as lipoproteínas de baixa densidade  (LDL) e aumentar as “boas” lipoproteínas de alta densidade (HDL) é importante para a nossa saúde em geral, porque, enquanto o excesso de colesterol LDL acaba na corrente sanguínea, e de lá pode se inserir nas paredes dos vasos sanguíneos e começar a construir-se sob o revestimento dos vasos, o colesterol HDL pega o excesso de colesterol no sangue e o leva de volta para o fígado para ser dividido. Quanto maior o nível de HDL, menos colesterol ‘ruim’ você vai ter no seu sangue.

E adivinha? Um único ovo contém quase a metade da ingestão diária recomendada do colesterol HDL.

Os ovos também contém colina, que é usada para construir as membranas das células e moléculas que são usadas ​​no cérebro. Apenas um ovo contém 100 mg de colina, que é cerca de um quinto da ingestão diária recomendada para os homens, e um quarto para as mulheres.

Eles podem até contribuir para a sua saúde geral dos olhos, porque os antioxidantes que você obtém dos ovos pode diminuir o risco de contrair catarata e degeneração macular, e eles dão-lhe uma boa dose de vitamina A – a deficiência que é a causa mais comum de cegueira no mundo.

Portanto, não tenha medo dos ovos – eles são uma maneira incrivelmente fácil de ingerir um monte de nutrientes essenciais em sua dieta. Como tudo na vida, a moderação é fundamental. Não exagere. [ScienceAlert]

Comentários
Carregando...