Então, vamos embarcar numa aventura alucinante com o MegaLag, um YouTuber que tentou o quase impossível: enviar uma Apple AirTag para um dos lugares mais isolados do planeta, a Coreia do Norte. É como enviar um cartão postal para Nárnia!
O primeiro pacote
No primeiro capítulo dessa aventura insana, MegaLag envia seu primeiro pacote, com a AirTag rastreável e tudo, para a Embaixada Alemã em Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Empolgado para ver a rota que este pacote tomaria, ele acabou se decepcionando bastante.
O pacote não foi longe. Acabou brincando de esconde-esconde em um armazém da DHL em Frankfurt por um mês inteiro! A magia da longa vida útil da bateria da AirTag salvou o dia, pelo menos para o experimento de rastreamento do MegaLag.
Segunda tentativa
Não querendo esperar mais dois meses, o ousado YouTuber decide enviar um segundo pacote para a Comissão Governamental da Coreia do Norte. Reviravolta: chega na Coreia do Sul, por algum motivo desconhecido. Enquanto isso, o primeiro pacote abandonado aparece misteriosamente em Pequim, na China. Como ele foi parar lá e por quê? Não sabemos.
Terceiro pacote
Então, MegaLag volta à carga com uma terceira tentativa. Ele tem sucesso dessa vez? Nem um pouco. O pacote faz outro desvio para a Coreia do Sul antes de retornar à Alemanha, sem nunca chegar à Coreia do Norte.
Apesar de todo esse caos, uma coisa brilhou como um diamante: as incríveis habilidades de rastreamento das AirTags. Elas foram as verdadeiras estrelas aqui, permitindo que MegaLag mantivesse o controle de seus pacotes, mesmo quando a DHL alegava que estavam perdidos. Viva a tecnologia!
Mas calma, tem mais! MegaLag não estava apenas testando o sistema postal. Ele queria respostas. Então ele desafiou a DHL, pedindo uma explicação. E rapaz, eles entregaram (desculpe, não resisti ao trocadilho!). Acabaram dando ao MegaLag uma aula completa sobre o funcionamento da indústria postal e espaço para melhorias (vídeo abaixo).
No final, nosso YouTuber não conseguiu enviar um pacote para a Coreia do Norte (aparentemente isso é mesmo impossível), mas descobriu algumas falhas graves no serviço postal, tudo enquanto dava às suas AirTags um verdadeiro teste.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.