12 vezes que “influenciadores” simplesmente foram longe demais

Tornou-se moda odiar os “influenciadores”, principalmente quando eles dão bons motivos para o fazermos. De travessuras desagradáveis em Chernobyl a nadar em poças de resíduos químicos tóxicos, esses sintomas de uma geração narcisista parecem sair do seu caminho para anunciar sua estupidez – parece que há pouco que eles não são capazes de fazer por algumas curtidas no Instagram

Fizemos uma lista de vezes em que as pessoas decidiram que não era suficiente e definiram o limite de quão baixo o nível de auto-obsessão pode ir.

1. Quando você chega ao Museu de Auschwitz, na Polônia, lembre-se de que você está no local onde mais de 1 milhão de pessoas foram mortas. Respeite a memória deles. Há lugares melhores para aprender a andar se equilibrando em trilhos do que o local que simboliza a deportação de centenas de milhares para suas mortes.

AuschwitzMuseum

As pessoas que escolheram visitar Auschwitz poderiam prestar seus respeitos, aprender sobre a verdadeira extensão da barbárie humana e sair profundamente afetadas; usando o conhecimento e empatia adquiridos com a experiência para se tornar uma pessoa mais solidária.

Ou, elas poderiam desrespeitar e desconsiderar a gravidade do local, aprendendo nada enquanto procuram por oportunidades fotográficas para impressionar seus seguidores no Instagram.

Usar o local como pano de fundo para selfies é desrespeitoso e desnecessário.

2. Mulher pisou em todas as plantas neste Conservatório para fotos do Instagram, apesar da equipe repetidamente pedir-lhe para parar

Rainy_Day_May

Esta mulher, em sua busca para causar a máxima impressão em suas redes sociais, pisou em todas as plantas neste Conservatório, apesar da equipe pedir repetidamente que ela parasse.

De acordo com Rainy_Day_May, que fez o upload da foto no Reddit, “várias pessoas pediram a ela para parar e ela ignorou todos. O segurança acabou chegando e ela e seu fotógrafo saíram do prédio. Os dois foram proibidos de voltar”.

3. Modelo do Instagram compara sua vida aos trabalhadores do arroz

natalie_schlater

A “Instagramie” Natalie Schlater tem 12 mil seguidores e 652 posts, mas esse em particular causou muito calor online.

À primeira vista, essa foto de Schlater em um biquíni em frente a uma fazenda de arroz parece muito com seus outros envios. Mas é a legenda que se destaca. “Pensando em como a minha vida é diferente do homem trabalhando no campo de arroz todas as manhãs“, dizia.

4. Essa menina fingiu ter heterocromia

Dan6erbond

Com tantos influenciadores clamando por atenção, cada um dizendo ser especial, você precisa percorrer um longo caminho para se destacar.

Esta menina, influenciadora e modelo Sarah McDaniel, decidiu alegar que tinha heterocromia, uma condição que cria uma diferença nas cores da íris ou da pele.

McDaniel foi descobertoerta pela infame expositora Celebface, que postou uma foto de infância que mostrava McDaniel com íris marrons.

“Expectativa: uma linda menina com olhos de cores diferentes”, escreveu Celebface. “Realidade: Uma mentirosa comum que usa Photoshop.”

O pai de McDaniel aparentemente confirmou a mentira quando comentou sobre um de seus posts no Instagram.

5. Criador de Chernobyl dá puxão de orelha em influenciadores após ver essas imagens 

juliabaessler

Por causa do sucesso de Chernobyl, da HBO, os influenciadores vieram correndo para Pripyat para posar para fotos, dando pouco contexto histórico sobre o que realmente ocorreu lá, mas fazendo muitas das costumeiras poses já esperadas dessas pessoas.

6. Beijo perigoso

positravelty

Kelly e Kody, também conhecidos como “positravelty“, são “aventureiros” que passam o tempo viajando (procurando locais de fotos) para compartilhar suas imagens no Instagram.

Esta foto foi criticada por alguns dos seus seguidores, no entanto. Ele mostra o casal se beijando enquanto Kelly está pendurada ao lado de uma piscina infinita, com uma queda acentuada abaixo dela.

7. Fazendo yoga no Memorial do Holocausto de Berlim

AWJ07

Semelhante a Auschwitz, este local está lá para nos lembrar dos horrores do nosso passado; são lugares de aprendizado, reflexão e introspecção.

Visitar esses lugares e torná-lo todo sobre si mesmo não é apenas extremamente narcisista, mas desrespeitoso com a memória daqueles que foram afetados pela tragédia.

9. Uma foto vale mais que uma vida?

backpackdiariez

Este é outro exemplo de influenciadores seguindo um ao outro. Alguém tirou uma foto assim em um dos trens azuis do Sri Lanka há alguns anos e agora os trens estão cheios de ocidentais, todos tentando capturar a mesma foto.

O casal belga Camille e Jean, conhecido como ‘backpackdiariez’ no Instagram, só teve que levar a ideia sem originalidade um passo adiante e aumentar o fator de risco. Seu beijo sobre uma ponte levou as pessoas a questionarem o porquê e pedem aos outros que não copiem essa pose perigosa.
O que os locais devem pensar, com seus trens de repente cheios de câmeras e ocidentais aparentemente suicidas tentando capturar a mesma foto, ninguém sabe.

10. Uma viagem falsa à Paris

johannaeolsson

Com sua variedade de filtros e ferramentas de edição, a maioria das fotos do Instagram já está longe da realidade. Para alguns influenciadores, porém, a falsidade não vai longe o suficiente, e eles recorrem ao Photoshop para projetar uma versão ainda mais absurdamente falsa de suas vidas.

A sueca Johanna Olsson entrou em maus lençóis  por tentar enganar seus seguidores sobre uma viagem a Paris, o que, ela garante a todos, realmente aconteceu.

“Eu queria falar um pouco sobre as fotos que eu postei em Paris. Então, eu fiz uma foto, gravei e não achei tão legal … então eu peguei uma diferente e coloquei o pano de fundo nela”, ela disse.

“É um pouco ridículo eu acho. Há muitos influenciadores por aí que usam Photoshop em pássaros, arco-íris ou céus malucos e eu poderia fazer isso, mas eu não gosto disso. Eu só queria deixar claro que eu estava em Paris, mas eu fiz o Photoshop como pano de fundo, e não vou apagá-las por que são ótimas fotos”.

11. Toda menina sonha em crescer e fazer um post patrocinado de bebidas energéticas no dia do casamento

likeandsub

Eu acho que esta é uma maneira de ajudar a pagar por esse casamento caro… Não é exatamente uma imagem romântico, mas pelo menos isso não prejudica ninguém ou algo além da dignidade da noiva. Quer dizer, uma bebida energética barata? Pelo menos se você for vender algo no dia do seu casamento, você pode escolher um produto mais clássico.

12. Nadando em um lago tóxico

Influenciadores espanhóis descobriram que esse lago turquesa aparentemente pitoresco em Galícia, na Espanha, é na verdade um lixão tóxico. O azul deslumbrante da água vem da contaminação química e já causou sérios problemas de saúde para as várias pessoas que nadaram no lixo perigoso para conseguir a foto perfeita.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.