Haley Kalil, influenciadora e modelo, decidiu assumir um dos maiores looks de 2023, recriando a roupa “Inferno de Doja” de Doja Cat para a festa da Vogue na New York Fashion Week.
Ela passou 9 horas sentada em uma cadeira enquanto 30.000 cristais Swarovski eram meticulosamente colocados em seu rosto e corpo. Embora ela e Doja parecessem gêmeas no tapete vermelho, Haley logo percebeu que a roupa era mais desafiadora do que ela esperava.
Uma vez que a roupa estava pronta, Haley descobriu que era incrivelmente irritante e desconfortável, já que os cristais irritavam e coçavam sua pele e ela não podia se coçar para não tirar as pedras do lugar.
Além disso, quando ela estava pronta para tirar a roupa, sentiu muita dor. Haley documentou o processo de remoção dos cristais de seu rosto e corpo, mostrando como ela primeiro raspou grandes pedaços antes de usar diferentes líquidos para acelerar o processo. Ela então tomou um banho para remover o resto das pedras.
Apesar da dor muito intensa, que ela relatou em um vídeo no TikTok, Haley descreveu a experiência como seu visual favorito que ela fez recentemente e acrescentou que sua pele estava mais macia do que nunca.
Doja havia usado essa roupa antes no desfile de Alta Costura SS23 realizado no Petit Palais em Paris durante a Semana de Moda de Paris. O look, que fez parte da coleção do desfile, foi composto por bustiê de seda vermelha, saia tricotada à mão com miçangas de madeira laqueadas e botas trompe l’œil toe. A roupa era uma peça marcante e foi batizada de “Inferno de Doja”, em uma referencia ao Inferno de Dante.
@haleyybaylee DOJA DUPEEEEEE. After 9 hours in a makeup chair and 30K stones… here we are. Look by @samanthajaymes_ and team 🖤 WORTH IT 😎 #NYFW #DojaCat