Influencers revelam como eles são no Instagram vs. na vida real

Padrões de beleza sempre existiram e sempre mudaram, proporcionando uma referência do que é considerado belo em um contexto social. Estes padrões frequentemente podem causar ansiedade, problemas de autoimagem e um sentimento terrível de inferioridade em geral em pessoas que se espelham neles e acabam se vendo longe de alcançá-los.

Nesta época em que vivemos, com as redes sociais, mídia difundida e bombardeio de informações para todo lado nos mostrando como devemos ser ou agir, é preciso ser muito forte para não ser afetado e influenciado por essas ideias que, para muitos, é absurda.

Assim sendo, o Instagram se tornou uma das plataformas mais influentes neste sentido e a todo momento vemos imagens de pessoas com corpos e aparências que se encaixam nos padrões sociais perfeitos que elegemos. Um perfil específico chamado “coeyyyy”, cujas modelos são duas influencers chinesas, chamou a atenção do público por suas fotos serem consideradas “perfeitas”.

No entanto, nem tudo é o que parece ser: as meninas possuem aparências muito diferentes das fotos das redes sociais, e essa transformação mostra o quanto ferramentas de edição de imagem como o Photoshop são capazes de nos iludir.

É assim que as duas garotas se apresentam online:

Facebook
coeyyyy

E estas são elas na vida real:

Facebook
Facebook

Confira mais algumas fotos por trás dos bastidores:

 

 

coeyyyy
Facebook
coeyyyy

As fotos viralizaram não apenas na China, mas em todo o mundo depois que o usuário do Facebook Jevin Cheng as publicou em sua página. Seu post teve mais de 5,6 mil curtidas e mais de 18 mil compartilhamentos.

E como era de se esperar, muita gente com opiniões diferentes comentaram. Alguns ficaram surpresos e disseram que “é por isso que não dá para acreditar em mais nada na internet hoje em dia”, enquanto outros acham que as fotos são de garotas complemente diferentes, utilizando as mesmas roupas.

coeyyyy
coeyyyy

E você, o que acha à respeito da polêmica desta descoberta e dos padrões de beleza em geral? Compartilhe com a gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.