Imagens impressionantes revelam a que ponto a poluição na China chegou

Todos os anos, 750,000 chineses morrem, prematuramente, por conta da poluição. A China, com seu maior polo industrial do mundo, tem causado sérios impactos ao meio ambiente e ao mundo de uma forma geral.

E essas imagens apenas confirmarão isso, sendo que algumas delas são verdadeiramente tristes – confira a seguir:

1 – Um menino nada em um lago cheio de algas densas em Qingdao, que são causadas por escoamento agrícola excessivo. O local se tornou inóspito tanto para a flora quanto para a fauna.

2 – Uma jornalista examina uma amostra do rio Jianhe, que se tornou vermelho por usinas químicas que despejam ilegalmente águas residuais não tratadas diretamente em um córrego local.

Os cientistas recentemente advertiram que a poluição do ar na China tornou-se tão grave que poderia levar ao equivalente a um inverno nuclear em todo o país.

3 – A pressão sobre os recursos locais criou uma questão em todo o país sobre água limpa. Esse lago em Hefei contém uma camada superficial considerável de poluentes e algas.

4 – Em 2010, uma explosão em uma instalação de armazenamento de petróleo em Dalian levou a mais de 400 milhões de galões de petróleo a serem derramados. Por comparação, é mais do que quatro vezes o tamanho do derramamento de óleo da BP Deepwater Horizon 2010.

 

5 – Em 12 de janeiro de 2013, os níveis de índice de qualidade do ar em Pequim eram tão perigosos que estavam além da medida existente.

Os moradores observam o rio fortemente poluído que atravessa a cidade de Zhugao, na província de Sichuan.

6 – À medida que a demanda por energia da China aumentou, a incidência de derrames de petróleo e poluição relacionada ao gás só aumenta.

7 – A poluição do ar tornou-se tão problemática que os fechamentos de escola e trabalho devido à poluição atmosférica já são uma ocorrência regular nas principais cidades.

8 – Nas áreas rurais, os córregos locais de água atuam como o local de fato para o lixo. Ou seja, coletas de lixo tornaram-se um “luxo” para o país.

 

9 – A China queima cerca da metade do carvão mundial, chegando a 3,8 bilhões de toneladas em 2011

 10 – De acordo com o Greenpeace, Pequim sofreu 2.589 óbitos e uma perda de US $ 328 milhões em 2012 devido à poluição PM2.5.

Ao longo da última década, a China tornou-se um terreno de despejo global para a eletrônica descartada no mundo.

Até 2030, as emissões de dióxido de carbono da China poderiam igualar a produção mundial de CO2 hoje, se o uso de carbono do país acompanhar o crescimento econômico. [All That is Interesting]

Comentários
Carregando...