Imagens chocantes que a Coréia do Norte não quer que você veja

Você pode não saber muito sobre a Coréia do Norte, mas fique tranquilo… ninguém sabe. Apelidada de “Reino Hermético”, a República Popular Democrática da Coréia é um dos países mais secretos do mundo hoje em dia. Embora não seja tecnicamente uma nação comunista, ela ainda opera sob as estritas e estranhas regras de Kim Jong-un, filho de Kim Jong-Il e neto de Kim Jong-sung. O país é tão estreitamente controlado por esta família que seu calendário é baseado no nascimento de Kim Jong-sung. Desde que ele nasceu há 104 anos, a Coréia do Norte existe há 104 anos!

Graças a alguns visitantes espertos, temos um seleto número fotografias raras que a Coréia do Norte certamente não quer que você veja:

15. O trabalho infantil é comum

Mistérios do Mundo

Muitas crianças são forçadas a trabalhar em campos e outras áreas onde a ajuda extra é necessária. Essas crianças nem sequer são pagas pelo trabalho que estão fazendo! Não é trabalho infantil, é escravidão infantil.

14. Prateleiras de supermercado vazias

Mistérios do Mundo

Por causa dos poucos recursos que têm acesso no pequeno país, muitas das prateleiras de supermercado, infelizmente, ficam sempre vazias. Para se ter uma ideia, há apenas duas mercearias na capital do país.

13. As condições de trabalho são precárias

Mistérios do Mundo

A fotografia acima mostra a falta de regulamentos de segurança colocados em prática na Coréia do Norte e o quão perigoso o trabalho que os homens são forçados a fazer pode ser.

12. Propaganda

Mistérios do Mundo

Há apenas três estações de TV em toda a Coréia do Norte, e apenas duas delas funcionam nos fins de semana! Na próxima vez que você se queixar de não encontrar nada para assistir na Netflix, lembre-se que na Coréia do Norte não há literalmente nada além de propaganda na TV.

11. Muitas pessoas vivem na pobreza

Mistérios do Mundo

A imagem acima mostra uma mulher sendo forçada a vender doces e cigarros para alimentar sua família. Infelizmente, a renda média anual para uma pessoa que vive na Coréia do Norte é de US$ 1.500. Para alguns de nós, essa quantidade seria difícil de viver até mesmo por um mês, dependendo de onde você mora.

10. Eles são forçados a comer grama

Mistérios do Mundo

Por causa dos bolsos vazios e prateleiras de mercearia vazias na Coréia do Norte, alguns moradores são forçados a encontrar comida no ambiente ao seu redor. Para muitos, isso significa lotes e lotes de grama em sua dieta.

9. Nem todos são pobres

Mistérios do Mundo

É claro que nem todos na Coréia do Norte são pobres. A foto acima é uma foto secreta tirada de uma das poucas elites da Coréia do Norte. Tirar uma foto de uma casa ou carros da elite é quase impossível, então esta fotografia por si só é uma visão muito rara.

8. Eles têm computadores – mas não tem eletricidade

Mistérios do Mundo

Ao visitar a Coréia do Norte, os guias se empolgam para mostrar que eles realmente têm (e muitos) computadores. A realidade é que eles não têm eletricidade ou o poder de operá-los.

7. Soldados não devem ser vistos relaxando ou ser fotografados

Mistérios do Mundo

Uma fotografia como esta certamente irritaria os líderes da Coréia do Norte. Os soldados não podem ser fotografados, especialmente se forem vistos relaxando assim. Os líderes da Coréia do Norte pensam que uma fotografia como esta gera a imagem de que seu exército não é forte o bastante para uma guerra.

6. A fila para o ônibus, que não é sempre confiável

Mistérios do Mundo

Com uma população de mais de 24 milhões de pessoas, os norte-coreanos possuem apenas um milhão de carros! Devido à falta de carros, muitas pessoas são forçadas a usar o transporte público. No entanto, os ônibus muitas vezes quebram e as filas gigantescas não são confiáveis, além de perigosas.

5. A estação de metrô funciona como um abrigo de bombas e não pode ser fotografada

Mistérios do Mundo

Se o governo norte-coreano estivesse realmente preocupado com a proteção de seu povo, eles provavelmente teriam um abrigo antibomba mais secreto, não acha? Embora o custo de uma viagem de metrô seja menos do que um dólar dos EUA, ainda não é a forma mais comum de transporte.

4. Os carros são escassos, por isso as crianças brincam nas ruas

Mistérios do Mundo

A maioria dos poucos carros que existem na Coréia do Norte são de propriedade das forças armadas. Os motoristas desses carros geralmente dirigem com velocidades altíssimas e acabam infelizmente causando acidentes, atropelando, na maioria das vezes, crianças.

3. Alguns soldados são forçados a pedir carona

Mistérios do Mundo

Os líderes da Coréia do Norte certamente ficariam envergonhados ao descobrir que você está olhando para a fotografia de um de seus soldados implorando por uma carona. Eles acham que um soldado pedir carona é sinal de fraqueza, mas na minha opinião isso ocorre por falta de transporte adequado, não?

2. Eles alegam que a culpa de não terem eletricidade é dos estadunidenses

Mistérios do Mundo

As falhas de energia são uma ocorrência muito comum na Coréia do Norte. Supostamente, quando a luz acaba, os líderes norte-coreanos culpam o fato de que os EUA têm um embargo comercial com seu país.

1. É um lugar realmente deprimente

Mistérios do Mundo

Os líderes da Coréia do Norte não gostariam que você visse esta fotografia por várias razões. Mostra suas forças armadas, que está certamente fora dos limites. Ela também mostra que apenas os soldados e a elite tem permissão de entrar em muitas atrações divertidas. Os norte-coreanos ainda são autorizados a criar e apreciar a arte, mas ainda há MUITA censura.

Estas imagens mostram a verdade por trás de um país que se esconde por trás das propagandas e usa regras rígidas e o medo para manter e governar seus cidadãos.

Fonte: Korea-dpr.com

Comentários
Carregando...