Imagens arrepiantes mostram as consequências de jovem que tentou recriar o 11 de setembro pilotando um avião contra um arranha-céu

por Lucas Rabello
0 comentário 639 visualizações

Poucos meses após os horríveis ataques de 11 de setembro em Nova York, um adolescente deliberadamente colidiu um avião em um arranha-céu. Em janeiro de 2002, Charles J. Bishop, de 15 anos, inspirado pelos trágicos eventos de 11 de setembro, decidiu imitá-los.

No dia 5 de janeiro, durante uma aula de voo, o instrutor de voo de Bishop o deixou sozinho para realizar uma inspeção pré-voo básica. Foi aí que as coisas saíram do controle. Bishop ligou o motor e decolou sem permissão.

Os controladores de tráfego aéreo rapidamente alertaram a Guarda Costeira dos Estados Unidos e a Base da Força Aérea de MacDill. Assim que Bishop decolou no voo não autorizado, ele foi repetidamente advertido por um helicóptero da Guarda Costeira. Mas Bishop não deu ouvidos a nada disso. Ele ignorou todas as instruções e colidiu o avião entre o 28º e 29º andares da torre de 42 andares do Bank of America em Tampa. Bishop foi a única vítima fatal.

Depois do incidente, a polícia encontrou uma nota de suicídio no corpo de Bishop. A nota expressava apoio a Osama Bin Laden, o mentor dos ataques de 11 de setembro que mataram cerca de 3.000 pessoas. O chefe de polícia de Tampa, Bennie Holder, descreveu a nota como uma carta de suicídio. “Bishop fez uma declaração expressando sua simpatia por Osama bin Laden e os eventos de 11 de setembro de 2001,” disse Holder. Ele acrescentou: “Não há informações que indiquem a conexão de Bishop com qualquer organização terrorista. Todas as indicações são de que Charles Bishop era um jovem perturbado que agiu sozinho.”

Holder continuou, descrevendo Bishop como um solitário com poucos amigos, “O jovem Charles Bishop é melhor descrito como alguém que tinha muito poucos amigos e era muito solitário… um jovem perturbado.”

A história, que muitos podem não ter ouvido falar, recentemente ressurgiu graças a uma postagem no X pela conta Morbid Knowledge. A postagem incluía imagens do assustador cenário após a colisão. Nos clipes de notícias, os serviços de emergência são vistos atendendo ao local, com partes dos destroços do avião espalhadas pelo chão.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados