Coelho ou corvo? Vídeo viral está dividindo as pessoas

Enganar-se por uma ilusão de ótica é muito comum. Não importa quão espertos possamos ser, é fácil nos convencermos de que estamos vendo algo que não existe ou não entendermos o que está sendo apresentado diante de nossos olhos. Você se lembra da porta de um carro que parece uma praia ou da foto em preto-e-branco que nosso cérebro enxerga colorida?

E agora temos mais uma ilusão de ótica viral compartilhada no Twitter por Dan Quintana, acompanhada da legenda: “Coelhos adoram ser acariciados no nariz”. Mas é um coelho ou um corvo?

A criatura é na verdade um corvo desfrutando de um carinho na cabeça com o bico aberto. Embora o vídeo e a legenda pareçam enganar as pessoas, a ilusão é convincente o suficiente num piscar de olhos.

Embora não tenhamos evidências para sugerir que os corvos sejam semelhantes aos coelhos, pelo menos agora temos filmagens para sugerir que podemos ser enganados, mesmo que momentaneamente. Afinal, às vezes a vida imita a arte.

O vídeo em questão também lembrou as pessoas de outro vídeo de corvo que se tornou viral no início deste ano. A filmagem revelou uma característica das aves que normalmente não vemos: os ouvidos delas. A pessoa em questão acaricia a cabeça do corvo, depois levanta as penas do pássaro e revela o orifício do ouvido do animal.

A estrela do vídeo é na verdade o mesmo corvo, cujo nome é bastante apropriado: Mischief. Ele é um corvo de pescoço branco, menor que um corvo comum, e é encontrado na África oriental e meridional.

Ambos os vídeos foram filmados por Paige Davis, um conservacionista no World Bird Sanctuary em St. Louis, EUA, e oferece refúgio a centenas de pássaros todos os anos, ajudando muitos a voltarem à vida selvagem.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.