Fábio Rabin, humorista, compartilhou um vídeo que está viralizando nas redes sociais, onde ele afirma que foi preso no Catar na última segunda-feira (5). Ele foi liberado logo depois.
Ele estava indo para o estádio 974 para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No vídeo, ele afirma não saber sobre o motivo de sua detenção, mas disse que foi perguntado várias vezes se estava sóbrio.
O vídeo em que Fábio Rabin afirma ter sido detido está circulando nas redes sociais, mas não está mais nos perfis do humorista. Nele, o humorista aparece chorando e xingando as autoridades do país.
FABIO RABIN HUMORISTA PRESO NO CATAR. PENSOU QUE ESTAVA NO BRASIL. PENSEI QUE FOSSE PIADA. MAS É REAL. ACONTECEU HJ CATAR pic.twitter.com/x1Rf8xp6Kb
— Ricardo (@RicardoSalik2) December 6, 2022
“Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto. E eu e o cara, tem um n*gão que está lá, e eu quase morri porque tentei ajudar o cara. […] Desculpa se eu estou sendo racista. Desculpa o desespero.”
Mais tarde, ele compartilhou um vídeo gravado dentro do hotel, onde tranquiliza seus seguidores.
“Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha ‘arma’ foi ligar uma live ali”, disse.
Como se sabe, é proibido consumir bebidas alcoólicas no Catar. Há restrições até mesmo dentro dos estádios da Copa e restaurantes licenciados.
Antes da Copa, os estádios estavam programados para vender cervejas normalmente, mas a decisão foi revista apenas dois dias antes do início do torneio, o que frustou muitos turistas.