Programado para ser inaugurado no final de 2019, o Arctic Bath é um novo e extraordinário hotel spa flutuante localizado no Rio Lule, perto da pequena aldeia de Harads, na Lapônia sueca. Construído sobre a água, o hotel flutua durante o verão e congela no gelo durante o inverno, abraçando a sazonalidade da região.
Arctic Bath
Concebido pela equipa do vizinho Treehotel, este hotel de 12 quartos foi concebido pelos arquitectos Bertil Harström e Johan Kaupp e visa aproveitar as estações extremas do Ártico. Construído com materiais locais e com muito pouco impacto sobre o meio ambiente, o design circular do edifício principal é centrado em torno de uma piscina ao ar livre.
Arctic Bath
O edifício principal é acessado por uma passagem e abriga o restaurante, lounge bar, quatro saunas, a sala de tratamento de spa, vestiários e uma pequena loja. O centro de bem-estar oferece massagens, tratamentos com pedras quentes, limpeza, desintoxicação e relaxamento. Um banho quente está disponível para aliviar os músculos entre os banhos frios na piscina.
Arctic Bath
Todos os quartos possuem Wi-fi, ar-condicionado e aquecimento, e o hotel oferece ainda outros seis quartos em terra firme.
Arctic Bath
Mas a principal atração do Arctic Bath não é o hotel em si, e sim os céus. Afastado das grandes cidades, o local é um ponto privilegiado para a observação das auroras boreais.
Shutterstock
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.