Um homem da Austrália provocou um debate online depois de revelar como estava seu Big Mac do McDonald’s depois de três meses.
O homem, conhecido como DJ Bob Lob Law, comprou um Big Mac em agosto e o comparou com um que comprou em novembro. Ele ficou chocado ao descobrir que o hambúrguer mais antigo parecia exatamente igual ao mais novo, apenas menor em tamanho.

O DJ Bob Lob Law acusou o McDonald’s de colocar “comida de plástico” e “cheia de conservantes” no estômago dos clientes. Ele também disse que o hambúrguer “não era um Big Mac, e sim um combo de m***a”.
Outros TikTokers ficaram divididos em suas respostas ao vídeo, com alguns argumentando que não é surpreendente dada a quantidade de conservantes no fast food.

Alguns usuários criticaram o homem por ter expectativas irrealistas de uma rede de fast food. Uma pessoa disse: “Consiga um companheiro de hobby melhor, é fast food, o que você espera, não é cinco estrelas”. Outro comentou.
No entanto, algumas pessoas defenderam o homem, argumentando que às vezes o fast food é a única opção para pessoas ocupadas. Um porta-voz do McDonald’s Australia disse: “O McDonald’s se orgulha de servir produtos de ótima qualidade”.
Um infográfico do Fast Food Menu Price, com sede nos EUA, afirma mostrar os efeitos que um hambúrguer Big Mac do McDonald’s pode ter em seu corpo após uma hora de comê-lo.
Alega que nos primeiros dez minutos a refeição irá elevar o açúcar no sangue a níveis anormais, causar desidratação após meia hora, fome em 40 minutos e retardar a digestão após 60 minutos.
O gráfico também revela que o corpo pode levar até três dias para digerir o hambúrguer, e aproximadamente 51 dias para digerir a gordura trans.
A empresa afirma que um Big Mac contém 1,5 grama de gordura trans. Diferentes estudos provaram que as gorduras trans podem estar ligadas a doenças cardíacas, obesidade, câncer e diabetes.
O gráfico conclui um conselho aos clientes para comerem Big Macs apenas ocasionalmente.
O que o McDonalds diz
Quando contatado para comentar, um porta-voz do McDonald’s disse: ‘Não reconhecemos os ingredientes ou informações nutricionais neste gráfico. Os chamados fatos nesta imagem são enganosos e não têm nenhuma semelhança com o Big Mac disponível para clientes.
“Exibimos informações nutricionais para todos os nossos itens de menu por mais de 30 anos, por isso é uma pena ver dados e informações tão imprecisos sendo divulgados. Removemos toda a gordura trans artificial do nosso cardápio, o icônico Big Mac não contém cores ou sabores artificiais e o pãozinho não contém xarope de milho. Por mais de 10 anos, desenvolvemos nossas receitas para reduzir o sal e o açúcar, reduzindo o teor de açúcar do nosso Big Mac em mais de 22%. Incentivamos nossos clientes a visitar a seção de informações nutricionais precisas disponível em nosso site ou aplicativo para celular para ajudá-los a fazer escolhas informadas sobre sua alimentação.”