Pular para o conteúdo
Homem vira o pescoço 'rápido demais' e rompe uma artéria

Homem vira o pescoço ‘rápido demais’ e sofre 3 derrames

Joel Hentrich, um pai de 35 anos, estava jogando pickleball com amigos quando sentiu uma sensação de estalo na nuca. Ele fez isso após virar o pescoço muito rapidamente, segundo uma reportagem do DailyMail.

Ele não sabia o que estava acontecendo a princípio, mas logo experimentou visão turva, vertigem, formigamento no rosto, mãos e pernas, além de vomitar. Ele foi levado às pressas para o hospital, onde os médicos descobriram que ele havia rompido a artéria vertebral esquerda ao virar a cabeça muito rapidamente, causando três AVCs (acidente vascular cerebral) na parte inferior do cerebelo, que controla o movimento muscular.

Homem vira o pescoço 'rápido demais' e sofre 3 derrames cerebrais

Essa lesão foi particularmente chocante para Joel, que se considerava com excelente saúde e jogava pickleball várias vezes por semana há vários anos. O ato de virar a cabeça rapidamente era algo que ele havia feito inúmeras vezes antes, e ele nunca pensou que isso o levaria a uma lesão tão grave.

Como alguém que sempre foi fisicamente ativo, a notícia foi chocante para Joel, especialmente quando ele soube que poderia não conseguir andar novamente. Mas, felizmente, em poucos dias ele estava de pé novamente e capaz de viver sua vida como antes do acidente.

Homem vira o pescoço 'rápido demais' e sofre 3 derrames cerebrais

Apesar da experiência traumática, Joel agora tenta conscientizar sobre os sintomas do derrame e a importância de procurar atendimento médico o mais rápido possível. Ele quer educar as pessoas sobre os perigos potenciais de sintomas aparentemente pequenos, como uma pontada no pescoço, que podem ser indicativos de uma condição subjacente grave.

A história de Joel serve como um lembrete de que derrames podem acontecer com qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física. Também destaca a importância de prestar atenção ao nosso corpo e procurar atendimento médico quando algo não parece certo. Os derrames são uma das principais causas de morte e incapacidade em todo o mundo, e quanto mais rápido uma pessoa receber tratamento, melhores serão suas chances de recuperação.