Toru Ueda, um engenheiro de Tóquio, gastou uma quantia significativa de dinheiro em um traje de lobo altamente realista que foi especialmente criado pela Zeppet, uma empresa que faz modelos e figurinos para programas de TV e filmes.
A fantasia, que levou sete semanas para ser criada por quatro pessoas, custou a Ueda o equivalente a R$ 120 mil, mas oferece a ele uma sensação de liberdade e a capacidade de escapar de sua vida humana normal.
Ueda gosta de usar o traje em seu tempo livre, convidando alguns amigos enquanto tomam uma bebida ou uma cerveja juntos. Ele diz que, quando veste o traje, “sente que não é mais humano” e que está “livre de relacionamentos humanos”. Ele explica que o traje permite que ele esqueça todos os tipos de problemas relacionados ao trabalho e outras coisas.
Quando Ueda abordou a Zeppet para criar o traje, ele tinha requisitos rígidos. Ele queria o traje de lobo mais realista que eles pudessem criar, enquanto ainda permitia que ele andasse normalmente. O processo envolveu três encontros cara a cara com Zeppet, bem como várias imagens de lobos sendo compartilhadas e 40 e-mails discutindo o traje até o último detalhe, incluindo o padrão e a textura do pelo.
Ueda ficou feliz com o produto final e diz que ao se olhar no espelho, vê um lobo, e isso é muito emocionante para ele. Ele enfatiza que não é um lobisomem, mas sim alguém que gosta da sensação de se tornar um alter ego animal. Ele também menciona que não é um monstro e que o traje é algo que ele usa para seu próprio prazer.
No entanto, Ueda não usa o traje em público e se sente desconfortável em fazê-lo. Ele também menciona que não o usaria em uma festa à fantasia e que a população local de cães em Tóquio não ficaria muito feliz com isso.
Ueda não é a única pessoa a usar o Zeppet para ajudar a se transformar em um alter ego animal. No ano passado, outro residente japonês, Toco, revelou seu traje canino irritantemente realista.