Início » Bizarro » Homem que dizia ter 140 anos morre após remover ‘chifres’

Homem que dizia ter 140 anos morre após remover ‘chifres’

Lucas R.

Publicado em

Homem que dizia ter 140 anos morre após remover 'chifres'
Ele era um idoso cheio de mistérios em torno de sua idade, já que alguns duvidam da figura, e de seu diagnóstico, que nunca foi confirmado.

No sudoeste da Península da Arábia, no Iêmen, um homem chamado Ali Anter era considerado o cidadão mais velho do país, com alegados 140 anos de idade (a idade nunca foi oficialmente confirmada).

A já impressionante história de Anter ganha contornos trágicos, pois ele faleceu após uma cirurgia para remover protuberâncias semelhantes a chifres.

O jornal iemenita Aden al-Ghad relata que essas protuberâncias, assemelhando-se a chifres, começaram a surgir em Anter, morador da província de Al Jawf, após ele completar 100 anos.

Homem que dizia ter 140 anos morre após remover 'chifres'
CEN

Ele faleceu três dias após uma tentativa de removê-las de sua cabeça, sendo uma delas tão grande que atingia a altura da sua boca. A pessoa responsável pela remoção das protuberâncias não foi identificada e, segundo o Mirror, parecia não ter treinamento adequado.

Utilizando um instrumento em brasa, o homem não identificado tentou extrair os “chifres” de Anter. Um familiar do idoso, também não identificado pelo jornal Aden al-Ghad, afirmou que Ali veio a óbito devido ao declínio de sua saúde física e mental. A remoção das protuberâncias pode ter acelerado sua morte, mas não foi considerada a causa principal.

Homem que dizia ter 140 anos morre após remover 'chifres'
CEN

Conforme noticiado por meios de comunicação locais, Ali Anter possuía 70 netos e gozava de boa saúde até aproximadamente cinco anos antes de seu falecimento. Sua condição começou a piorar em 2017.

As protuberâncias de Ali, frequentemente chamadas de “chifres” pelos habitantes locais, provavelmente se tratavam de chifres cutâneos. Esses tumores de pele são compostos de queratina, a proteína responsável pela formação de unhas, cabelos e cascos de animais.  A condição é mais comum em idosos e pessoas com pele clara.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.