As redes sociais são uma parte importante da nossa vida cotidiana e podem nos ajudar a manter contato com nossos entes queridos e promover projetos e negócios. No entanto, infelizmente, também são usadas por algumas pessoas de maneira negativa para cometer crimes.
Um desses crimes é o catfishing, em que uma pessoa cria um perfil falso e entra em contato com outras pessoas com intenções maliciosas. Alguns adultos ped0filos usam essa técnica para se fazer passar por outras pessoas e enganar crianças e adolescentes, fazendo-os acreditar que têm a mesma idade.
Recentemente, um vídeo viral nas redes sociais mostrava um suposto ped0filo sendo confrontado pelo pai de uma menina de 12 anos. De acordo com informações do El Heraldo, o homem havia marcado um encontro online com a criança e, quando chegou, foi recebido pelo pai e pelos animais de estimação da família.
No vídeo, é possível ver o sujeito no chão sendo mordido pelos cães enquanto é repreendido pelo pai da menina. Embora alguns defendam as ações do pai, outros criticam e afirmam que ele poderia ter sido responsabilizado se o acusado tivesse sido ferido pelos cães.
https://twitter.com/ps1ack/status/1609949002891419653
Apesar da forma controversa que o pai defendeu sua filha, ele conseguiu agir a tempo de evitar uma tragédia. É importante lembrar que precisamos estar atentos e proteger nossos filhos na Internet, onde infelizmente existem pessoas com intenções maliciosas. As redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa, mas também precisamos usá-las com responsabilidade e cuidado.