Um homem de 88 anos na França causou um susto de bomba em um hospital em Toulon, na França, quando chegou com um projétil de artilharia da Primeira Guerra Mundial preso em seu reto.
O homem, que não foi identificado, procurou atendimento médico para retirar a cápsula de 20 centímetros de seu ânus. Os funcionários do hospital estavam preocupados com a possibilidade de o explosivo antigo detonar, levando à evacuação de emergências de adultos e crianças, bem como ao desvio de emergências que chegavam.
Especialistas em desarmamento de bombas foram chamados para avaliar a situação e determinaram que havia pouco risco de o projétil explodir enquanto estava dentro do homem. Acredita-se que o homem tenha inserido a bomba para prazer sexual.
Apesar do medo compreensível dos médicos por sua própria segurança, eles finalmente conseguiram realizar a cirurgia para remover a bomba. O abdômen do homem foi aberto e o artefato, que media 20 centímetros de comprimento e mais de 5 de largura, foi removido com sucesso.
O porta-voz do hospital afirmou que o homem está agora com boa saúde e se recuperando bem. A concha em questão era um item de colecionador da Primeira Guerra Mundial e era comumente usada pelos militares franceses no início de 1900.