fbpx

Conheça o homem que atravessou o oceano Atlântico em um barril sem nenhum tipo de motor

Desde os vikings, passando pelos europeus, até os tempos modernos, a navegação sempre teve um papel importantíssimo no desenvolvimento da humanidade. Agora, um francês chamado Jean-Jacques Savin protagonizou uma viagem que causaria espanto mesmo nos antigos navegadores, que não contavam com as mesmas tecnologias modernas.

Em 26 de dezembro de 2016, Savin “embarcou” em um barril gigante próximo às Ilhas Canárias, na Espanha, com a intenção de chegar ao Caribe. O que talvez nem mesmo o homem de 71 anos tenha acreditado é que a ideia daria certo….

Para quem já está começando a ficar com claustrofobia, o barril de Savin era grande o suficiente para que dentro dele fosse construído uma cama, um pequeno espaço para armazenar seus pertences e até mesmo uma pequena cozinha, onde ele cozinhava na maior parte do tempo os peixes que ele mesmo pescava durante a viagem de quase 4000km.

Posted by Jean-Jacques Savin on Monday, May 13, 2019

Savin também se preparou para a viagem, já que durante o trajeto ele passaria pelas comemorações do Ano Novo e também do seu aniversário de 71 anos. Para estas ocasiões, ele levou suas melhores garrafas de vinho e champagne, que lhe acompanharam durante a aventura.

Posted by Jean-Jacques Savin on Thursday, September 27, 2018

O barril, que em nada se parece com o que estamos acostumados a ver, não fora equipado com nenhum tipo de motor, o que significa que toda a viagem dependeu apenas do vento e da correnteza. Mesmo tendo se planejado, Savin errou por pouco na estimativa de chegada. Inicialmente planejando sua chegada no Caribe para março, o homem acabou precisando passar dois meses a mais em alto mar para concluir seu objetivo.

Certamente ele não esquecerá tão cedo desta aventura! E você, teria coragem?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.