Início » Homem mostra importância de usar protetor solar ao mostrar diferença chocante entre braço e pernas

Homem mostra importância de usar protetor solar ao mostrar diferença chocante entre braço e pernas

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Homem mostra importância de usar protetor solar ao mostrar diferença chocante entre braço e pernas
Homem dá um aviso chocante sobre os perigos da exposição prolongada ao sol, enquanto mostrava o preço de 70 anos de trabalho ao ar livre.

Homem dá um aviso chocante sobre os perigos da exposição prolongada ao sol, enquanto mostrava o preço de 70 anos de trabalho ao ar livre.

Em um poderoso e conciso vídeo de 15 segundos, a clínica Austin Skin Physicians, no Texas, EUA, demonstra os efeitos drásticos dos danos causados pelo sol na pele.

O vídeo no TikTok mostra um homem que trabalhou ao ar livre por 70 anos, mas sempre usou calças. Com a legenda “Uma imagem vale por 1000 palavras”, o vídeo mostra claramente a diferença impressionante entre a pele exposta ao sol de seus braços e a pele protegida de suas pernas.

Os braços do homem apresentam uma pele significativamente mais fina e enrugada, com pigmentação marrom profunda, manchas solares e danos causados pelo sol. Isso contrasta fortemente com suas pernas pálidas, lisas e de aparência jovem.

Os raios UV do sol degradaram a elastina na pele de seus braços, enfatizando a importância das roupas e outras medidas de proteção contra danos causados pelo sol.

@drjoe_md

#duet with @austinskinphysicians sunscreen protects your skin from aging and damage. #sundamage #aging #sunscreen #dermatology

♬ Everybody’s Free (To Wear Sunscreen) – Instrumental – Sun Tan

A Skin Cancer Foundation afirma que aproximadamente 90% dos danos causados pelo sol são provocados pelos raios UV do sol. Queratoses actínicas, também chamadas de queratoses solares, são manchas secas e escamosas na pele que resultam de danos causados pelo sol. Embora essas manchas não sejam inerentemente graves, elas podem potencialmente se desenvolver em câncer de pele. Portanto, é crucial tomar medidas preventivas, como usar protetor solar, vestir roupas protetoras e procurar sombra.

O câncer de pele é um dos tipos mais comuns de câncer em todo o mundo, com 147.000 novos casos de câncer de pele não melanoma diagnosticados anualmente. O primeiro sinal dessa doença é geralmente um caroço persistente ou uma mancha descolorida na pele que progride lentamente ao longo de meses ou anos. O câncer de pele não melanoma geralmente se desenvolve em áreas expostas ao sol, como rosto, orelhas, mãos, ombros, peito e costas.

Praia
Imagem: Mistérios do Mundo

É aconselhável consultar um médico se você notar qualquer anormalidade na pele, como um caroço, úlcera, lesão ou descoloração da pele que não cicatriza após quatro semanas. Embora possa não ser câncer de pele, é fundamental obter uma avaliação profissional.

A seção de comentários do vídeo está repleta de aprovação para sua mensagem, enfatizando a importância da proteção solar. Um usuário comentou: “Se você já viu pessoas trabalhando sob o sol quente usando mangas compridas e chapéus grandes cobrindo seus pescoços – é por isso.” Outro aconselhou: “Vocês precisam de algum FPS.” Um terceiro usuário expressou descrença no contraste entre os braços danificados pelo sol do homem e suas pernas protegidas, dizendo: “Uau. É louco pensar que é o mesmo corpo.”

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.