Homem finge sua própria morte e choca amigos e familiares ao comparecer ao seu próprio funeral

por Lucas Rabello
0 comentário 356 visualizações

A pegadinha de um TikToker de fingir sua própria morte e encenar seu funeral causou reações mistas. O responsável pela travessura, David Baerten, junto com seus cúmplices – sua esposa e filhos – preparou o palco para uma revelação dramática. Seu objetivo? Ensinar uma lição pungente sobre apreciação e presença na vida uns dos outros ao seu círculo mais amplo.

A inspiração de Baerten para essa lição de vida fora do convencional veio de se sentir ignorado e pouco valorizado por seus amigos e familiares. Ele compartilhou com o The Times seu sentimento de desapego, tendo se afastado de entes queridos. “Foi por isso que eu quis dar a eles uma lição de vida e mostrar que você não deve esperar alguém morrer para se encontrar com eles”, explicou Baerten, jogando luz sobre as bases emocionais de seu esquema elaborado.

A farsa começou com uma homenagem comovente, porém completamente fabricada, da filha de Baerten nas redes sociais, lamentando a morte prematura de seu pai. A postagem pintou um quadro de perda e saudade, aumentando a credibilidade da pegadinha e preparando o palco para o que estava por vir.

O funeral, encenado perto de Liège, na Bélgica, tomou um rumo inesperado quando um helicóptero, com Baerten a bordo, fez uma grande entrada. Os convidados, que haviam se reunido para lamentar, foram recebidos, em vez disso, com uma cena bizarra. Imagens compartilhadas pelos presentes capturaram o momento em que Baerten desembarcou do helicóptero, levando a reuniões emocionais e abraços cheios de lágrimas.

Apesar da reunião dramática, Baerten revelou ao Mail Online que apenas metade de sua família compareceu ao falso funeral. Isso, segundo ele, foi um teste decisivo para quem realmente o valorizava em suas vidas. “Aqueles que não vieram entraram em contato comigo para se encontrar. Então, de certa forma, eu venci”, ele comentou, encontrando um lado positivo no ato controverso.

@el.tiktokeur2

Tu nous a eu je te le jure j etais en pleure moi et apres j ai eu le choc poto on t aime beaucoup ❤️@Ragnar_le_fou @Leclercq Philippe #fyp #pourtoii #fypシ

♬ son original – Thomas faut

No entanto, a internet não aplaudiu unanimemente a façanha de Baerten. Críticos condenaram a pegadinha por sua insensibilidade e potencial para dano emocional. Um usuário do X criticou duramente Baerten, dizendo: “1) *Fingiu sua própria morte por #conteúdo 2) As consequências desse tipo de ‘pegadinha’ deveriam ter resultado em ele REALMENTE precisando de um funeral para ser honesto.” Outro traçou paralelos com cenários fictícios, insinuando a extremidade das ações de Baerten.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados