Homem é internado com 700 tênias no cérebro após ingerir carne de porco mal cozida

A higiene é indispensável na hora de manipular, cozinhar e ingerir qualquer tipo de alimento, e o chinês Zhu Zhongfa, de 46 anos, é um exemplo do que pode acontecer caso você não tome os cuidados necessários.

Zhongfa deu entrada no Hospital da Universidade de Zhejiang na semana passada, apresentando tontura, dores fortes na cabeça e até mesmo convulsões. Depois de um exame de Raio-X, ficou constatado que o rapaz tinha mais de 700 larvas no cérebro, provavelmente provenientes de carne de porco mal cozida. Além dos vermes, o rapaz também apresentada calcificação no cérebro.

Hospital da Universidade de Zhejiang/Reprodução

Conversando com a equipe médica, Zhongfa admitiu que havia ingerido carne de porco, e que no momento chegou a se perguntar se ela estava bem cozida, mas que decidiu comê-la de qualquer jeito. A partir daí, os médicos confirmaram as suspeitas e deram o diagnóstico de teníase.

Zhongfa continua internado no hospital, porém seu quadro já mostra sinais de retrocesso na doença. “Matamos as larvas usando medicamentos antiparasitários, e prescrevemos remédios para proteger seus órgãos e reduzir os efeitos colaterais provocados pelo tratamento”, disse o médico Huang Jianrong em entrevista ao ‘AsiaWire’.

Agora, o chinês passará por mais uma bateria de testes e exames, até que possa ser garantido que ele não corre mais nenhum risco.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.