Início » Inspiração » Homem diagnosticado com câncer quando criança foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos

Homem diagnosticado com câncer quando criança foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Homem diagnosticado com câncer quando menino foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos
Um homem se abriu sobre sua jornada com câncer depois de comemorar um marco que ele nunca pensou que seria possível alcançar.

Lá em 2005, um homem que hoje se identifica como SilentWalrus92 no Reddit, era apenas um garoto de 12 anos, mas sua vida deu uma guinada brusca. Ele foi diagnosticado com um câncer cerebral super raro – um pilomixoide astrocitoma, para ser exato. Um termo assustador, certo? Imagine como foi ser informado de que tinha apenas mais um ano de vida. Um prognóstico sombrio, para dizer o mínimo.

A reviravolta? SilentWalrus92 agora marca ponto no Hospital Vandebilt, em Nashville, EUA, – o mesmo hospital que salvou sua vida. E aqui está a parte surpreendente – ele acabou de comemorar sua festa de 30 anos! Um marco que ele nunca pensou que veria, muito menos celebraria.

Homem diagnosticado com câncer quando menino foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos
Reddit/ @SilentWalrus92

Sua jornada começou com um sintoma simples, porém alarmante – a incapacidade de manter a comida no estômago. Uma rápida ida ao pronto-socorro, uma tomografia computadorizada depois, um diagnóstico de tumor cerebral. Mesmo com cirurgia e tratamento, os médicos previram que ele só conseguiria mais um ou dois anos.

Mas após a cirurgia e radioterapia, o câncer foi eliminado. Claro, ele ficou com alguns efeitos colaterais, como perda de memória de curto prazo, crescimento atrofiado e problemas de visão. Mas o garoto ainda estava de pé, vivo e com um sonho em mente – desafiar todos os prognósticos e vencer o câncer.

Homem diagnosticado com câncer quando menino foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos
Reddit/ @SilentWalrus92

Avançando para hoje, ele passou de ressonâncias magnéticas anuais para comemorar sua última consulta este ano. Qual é o segredo dele? Até os médicos estão coçando a cabeça. Tudo o que sabemos é que a terapia de radiação fez sua mágica, e a quimioterapia nunca teve que entrar em cena.

A vida após o câncer

Agora, a vida para SilentWalrus92 é uma mistura de bênçãos e desafios. Ele tem Comprometimento Cognitivo Leve – um termo chique para perda de memória – e sua visão poderia ser melhor. Mas, em suas próprias palavras, ele também teve a “síndrome do carpe diem f****-se” por muito tempo. Sua filosofia? Viva o momento, aproveite cada dia e não se preocupe com as pequenas coisas. Por que planejar a aposentadoria quando não se tem certeza de chegar aos 20, certo?

Homem diagnosticado com câncer quando menino foi dado apenas um ano de vida. Hoje, comemora 30 anos
Reddit/ @SilentWalrus92

Mas aqui é onde a história fica realmente doce. SilentWalrus92 agora é um pai orgulhoso de duas crianças – uma com nove meses e outra dois anos de idade. E isso lhe deu uma nova perspectiva de vida. Ele não está apenas vivendo para si mesmo. Ele está vivendo para ver seus filhos crescerem, para brincar com eles, e para estar lá em seus momentos importantes. Seu mantra agora? “Tempo que você gosta de perder nunca é desperdiçado.”

A história do SilentWalrus92 é um testemunho da imprevisibilidade e do belo mistério da vida. Desse modo, é um lembrete para aproveitar o dia, valorizar os momentos e lembrar – às vezes, a vida tem uma maneira de nos surpreender das formas mais inesperadas.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.