Homem de 28 anos sofre derrame após tentar estalar o pescoço

Um homem que sofria de dor no pescoço tentou aliviá-la estalando o pescoço e acabou causando um derrame que o deixou hospitalizado em tratamento intensivo.

Josh Hader, um pai de 28 anos e ex-policial em Oklahoma, EUA, estava trabalhando em casa quando tentou estalar o pescoço, segundo a NBC News.

“Usei minha mão para aplicar um pouco mais de pressão e ouvi um estalo forte”, disse Hader à NBC. “Então tudo do meu lado esquerdo começou a ficar dormente.”

Suspeitando que ele pode ter tido um derrame, ele ligou para sua esposa e checou seu reflexo no espelho para ver se notava qualquer diferença facial, um dos sinais reveladores de um derrame.

Quando ele não viu nada de estranho, ficou brevemente aliviado e foi buscar uma bolsa de gelo da geladeira. No caminho, no entanto, notou que estava andando “quase em um ângulo de 45 graus para a esquerda”, e tropeçando em si mesmo enquanto tentava andar em linha reta.

Seu pai chegou a levá-lo ao hospital ao notar que os sintomas haviam piorado significativamente a tal ponto que mal conseguia andar.

Uma tomografia computadorizada revelou que ele sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico, que os médicos disseram que foi causado pelo rompimento de uma artéria vertebral causada diretamente por estalar o pescoço.

“Acabou sendo uma artéria rompida no meu pescoço / cabeça que formou um coágulo que causou o derrame”, escreveu Hader no Facebook.

A esposa de Hader o havia alertado para não estalar o pescoço em várias ocasiões, precisamente porque temia que isso causasse um derrame. Tão ruim quanto foi, poderia ter sido pior.

“Ele poderia ter formado mais de um coágulo e ter um derrame que acabasse com a vida”, disse o Dr. Vance McCollom, do Mercy Hospital, onde foi tratado. “Ele poderia ter morrido”.

Captain’s Log:Started day 2 of Therapy. Entered into the wheelchair derby 2019Started an underground bingo club Constant diet of jellybeans

Posted by Josh Hader on Wednesday, March 20, 2019

“Se você quiser estalar o pescoço, simplesmente estale de um lado para o outro. Não torça, ou faça movimentos muito bruscos”, avisou o Dr. McCollom. Torcer o pescoço abruptamente pode lhe dar um pequeno risco de rasgar a mesma artéria que Josh.

A última atualização de Hader no Facebook diz que ele “superou as expectativas de todos” e estava sendo liberado cedo do hospital. [NBCNews]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.