Pular para o conteúdo
Homem dado como morto, 'volta à vida' durante velório após terremoto na Síria

Homem dado como morto, ‘volta à vida’ durante velório após terremoto na Síria

Na Síria, o terremoto devastador de magnitude 7,8 que ocorreu em 6 de fevereiro de 2023 causou destruição generalizada, ceifando a vida de quase 50.000 pessoas e ferindo mais de 100.000.

Em meio ao caos, Ahmed al-Maghribi foi encontrado inconsciente depois de ser retirado de um prédio desabado na cidade de Atarib. Apesar das tentativas de médicos e paramédicos de reanimá-lo, Ahmed foi declarado morto e seu corpo foi colocado em uma geladeira por dois dias até que sua família chegasse para identificá-lo.

Assim que sua família confirmou sua identidade, o corpo de Ahmed foi colocado em um saco mortuário e levado a um cemitério para ser enterrado.

No entanto, durante o cortejo fúnebre, para choque de todos os presentes, seu corpo começou a se mover. Ao reabrir a bolsa, descobriu-se que Ahmed estava vivo e bem. Ele foi imediatamente levado de volta ao hospital, onde está se recuperando.

Embora as circunstâncias em torno da sobrevivência de Ahmed sejam raras, acredita-se que seu coração pode ter reiniciado após uma parada inicial. Este incidente milagroso deu esperança a muitos na Síria, que lutam com as consequências devastadoras do terremoto.

Apesar da tragédia, houve alguns vislumbres de esperança nos esforços de recuperação. Recentemente, uma menina de 17 anos e outra mulher foram resgatadas dos escombros depois de ficarem presas por mais de 248 e 250 horas, respectivamente. Essas operações de resgate deram algum consolo às famílias e comunidades afetadas pelo terremoto e ressaltaram a importância da perseverança e da esperança em tempos de crise.

Fonte: DailyStar