Homem corre pelas ruas da cidade para fazer desenhos com o GPS

Correr é uma atividade verdadeiramente saudável para a saúde física e mental; Todos nós já sabemos disso. Para algumas pessoas, isso vem naturalmente. Para outras, é uma luta que não vale a pena contemplar.

Sem um companheiro de corrida ou qualquer elemento de competição, como você incrementa suas corridas? Bem, agora há muitos aplicativos que você pode baixar que acompanham coisas como velocidade, distância, frequência cardíaca, calorias queimadas e até mesmo desafios contra outros usuários para mantê-lo motivado.

Créditos das fotos: Lenny Maughan

Lenny Maughan, de São Francisco, EUA, não tem nenhum problema com motivação, ele adora correr! Ele usa o aplicativo de fitness social Strava para criar artes incríveis, planejando cuidadosamente sua rota de antemão para executar no padrão de uma determinada imagem com as ruas de San Fran como sua tela de pintura.

  

Lenny às vezes tem que percorrer distâncias incríveis – sua obra-prima “Frida Kahlo” cobriu 46 quilômetros e levou quase 6 horas para ser concluída – o tempo todo tomando cuidado para não cometer erros. Um único turno errado podia arruinar toda a peça!

“Você não pode ver as linhas desenhadas até que você termine sua corrida”, disse Lenny ao SFGATE. “Então, é um sentimento tão bom quando você coloca todo esse trabalho, você finalmente termina e consegue ver o que você imaginou no final.”

“São Francisco é minha tela. Eu uso as ruas como uma estrutura para o que eu quero fazer, encontrar formas e fazer funcionar. Mais ou menos como crianças pequenas olham para as nuvens.”

Lenny tem feito a sua arte de corrida há mais de 3 anos e criou 30 designs únicos. Longe da imagem estereotipada de um artista sentado pacientemente em um cavalete por dias a fio, aplicando meticulosamente pinceladas mais suaves, esse tipo de arte moderna é tão exaustivo fisicamente quanto mentalmente! 

E você, teria coragem e disposição para fazer o mesmo? É uma ótima forma de manter a saúde e se divertir.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.