Homem com síndrome de Down desafia todas expectativas e torna-se pai de um dentista

Jad Issa, um homem com síndrome de Down nascido na Síria, chamou a atenção do mundo inteiro recentemente ao provar que não existem limites para os portadores desta condição. Isso porque, driblando todas as expectativas, Issa contrariou a ideia de que homens com Síndrome de Down não podem ter filhos, e não apenas se tornou pai, mas se tornou pai de um dentista.

Esta é a belíssima família formada por Jad Issa, homem portador de Síndrome de Down que viu a história da sua vida viralizar recentemente.

© saderissa / Instagram

Logo que nasceu, o pequeno Sader foi muito bem recebido pela sua família, que não lhe deixou faltar nada durante a sua criação. Em entrevista ao portal ‘BrightSide’, o garoto disse que sempre se sentiu muito amado quando era criança, e que seu pai passando muito tempo brincando com ele. A comunidade local também apoiava a família, o que foi crucial para a criação de Sader.

Sonhando alto com o futuro do seu filho, Issa passou a economizar o máximo de dinheiro que podia.

© saderissa / Instagram

Trabalhando em um moinho, os rendimentos do pai não eram assim tão altos, mas ele fez tudo o que podia para guardar dinheiro e motivar o filho a estudar para se tornar médico. “Eu acho que eu teria muito menos empolgação pela vida e menos paixão pelo que faço se não fosse pelo meu pai”, escreveu Sader em uma postagem onde posa ao lado do pai.

Hoje, Sader concluiu seus estudos e é oficialmente um dentista, motivo de muito orgulho para o pai, que tanto se esforçou para que isso acontecesse.

© saderissa / Instagram

A carreira de dentista é uma das mais bem pagas na Síria, o que faz com que Jad Issa carregue consigo o sentimento de dever bem cumprido. Enquanto o filho ainda estudava, o pai dizia aos outros que “seu filho era doutor”, com um brilho encantador nos olhos.

Esta linda família é a prova viva de que os estereótipos foram feitos para serem quebrados.

© saderissa / Instagram

Em sua entrevista ao portal ‘BrightSide’, Sader também disse que seus pais, apesar de casados por décadas, parecem ter o mesmo amor que tinham um pelo outro no começo da união. Sader diz que todo o seu sucesso é graças ao pai, e que não conseguiria ter feito nada sem ele.

E você, o que acha desta história encantadora?

você pode gostar também
buy metformin metformin online