Homem andou 300 quilômetros para criar sua silhueta no Google Maps

Graças a plataformas como o FollowMyChallenge, ferramentas que fornecem rastreamento GPS ao vivo, cada vez mais pessoas escolhem “medir” seu dia a dia. De pessoas que os usam para analisar seu treinamento, para outros que optam por usar essa plataforma simplesmente para pintar no mapa do Google Maps.

É o caso do britânico Martin Pirongs, que percorreu quase 300 quilômetros nas últimas semanas para completar a silhueta de seu corpo no mapa.

Google

Tudo começou em 1º de abril, quando Pirongs saiu do município de Enfield para começar sua aventura. Através da tecnologia GPS e de muita caminhada, como explica o britânico em seu site, Pirong começou a desenhar o que mais tarde seria conhecido como o Google Maps Colossus.

A partir de então, Pirong começou a visitar cidades como Watford ou Londres e diferentes municípios como Edgware, Epsom ou Croydon. Tudo isso para criar a cabeça, braços ou pernas da sua silhueta, que seria estabelecida no mapa do Reino Unido. Na verdade, e desde que ele usou ferramentas que fornecem rastreamento GPS ao vivo, qualquer pessoa interessada em sua aventura poderia acompanhar sua turnê ao vivo.

Dez dias depois, em 10 de abril, o aventureiro completou o desenho após retornar ao ponto de partida. Uma viagem de aproximadamente 300 quilômetros que serviu para criar um desenho de aparência bastante real. Apenas os pés da silhueta ficaram estranhos, o que não poderia ser feito de forma melhor devido à falta de estradas para completar o desafio.

Vale ressaltar que a cidade de Londres aparece no centro do desenho, como se fosse seu umbigo. Após esta primeira aventura, Martin propõe novas experiências em seu site. Pela mesma razão, ele pede ajuda de interessados ​​em colaborar com ele para o futuro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.