Pular para o conteúdo
Hipopótamo engole menino de 2 anos inteiro e depois o cospe vivo

Hipopótamo engoliu um menino de 2 anos na África e o cuspiu vivo

Uma criança de dois anos em Uganda evitou a morte por pouco depois de ser quase engolida inteira por um hipopótamo.

A criança, identificada como Paul Iga, estava brincando perto do Lago Edward quando o hipopótamo atacou, agarrando-o pela cabeça e tentando engoli-lo inteiro.

O incidente ocorreu a cerca de 800 metros da margem do lago. Felizmente, um morador local chamado Chrispas Bagonza estava por perto e conseguiu resgatar a criança jogando pedras no hipopótamo até que ele soltasse Paul de sua boca. O menino foi levado para o hospital em Bwera e recebeu uma vacina contra a raiva antes de receber alta.

Hipopótamo engole menino de 2 anos inteiro e depois o cospe vivo

Reprodução

Os hipopótamos, embora herbívoros e normalmente não conhecidos por atacar outras criaturas vivas, podem ser extremamente perigosos quando se sentem ameaçados. Eles são responsáveis por matar centenas de pessoas a cada ano e são conhecidos por atacar humanos que chegam muito perto. Suas mandíbulas poderosas permitem que eles esmaguem facilmente objetos duros, como abóboras e melancias, e seu tamanho grande e comportamento imprevisível os tornam uma força formidável na natureza.

Esta não é a primeira vez que uma pessoa sobrevive ao ataque de um hipopótamo. Em outro incidente, um homem chamado Paul Templer estava canoando no Zimbábue quando um grupo de hipopótamos atacou seu barco, derrubando-o na água e tentando engoli-lo três vezes. Templer sobreviveu ao encontro, mas perdeu um braço no processo.

É importante lembrar de manter uma distância segura dos hipopótamos se você os encontrar na natureza e ter um plano de fuga caso eles se tornem agressivos. Apesar de sua dieta herbívora, eles estão entre os animais mais mortais que os humanos podem encontrar e devem ser respeitados e tratados com cautela.