HBO lançará série sobre o desastre de Chernobyl. Muito drama garantido em cada episódio

Todos sabemos algo sobre o acidente nuclear em Chernobyl, quando a Ucrânia ainda fazia parte da União Soviética. É provável que muitos de nós já tenhamos vistos documentários ou reportagens explicando os danos que a tragédia representou para os habitantes e para o ecossistema ao redor. [Chernobyl: tudo o que você precisa saber sobre o maior desastre nuclear da história]

Mas isso não é suficiente para a HBO, que já lançou o primeiro trailer da série que irá aprofundar as teorias e estudos que realmente explicam como os eventos ocorreram.

Baseado em uma história real, Chernobyl conta a história da tragédia ocorrida em 26 de abril de 1986. Tem uma abordagem completamente diferente dos eventos, porque descreve como era antes, durante e depois do acidente que tirou milhares de vidas.

Com uma atmosfera realista e sombria, cada episódio desta série garante que você mergulhe no medo e terror, descobertas e pistas serão vitais ao longo da história, onde você conhecerá todo o esforço feito pelos países ao redor da Ucrânia para prevenir a radioatividade se expandindo por toda parte. A HBO descreveu a série da seguinte forma:

“Chernobyl dramatiza a história do acidente de 1986, uma das piores catástrofes causadas pelo homem na história, e os sacrifícios feitos para salvar a Europa de um desastre inimaginável”.

A explosão da usina nuclear representou um dos maiores acidentes nucleares do mundo, que continua tendo repercussões até hoje, pois ainda existem áreas que não podem ser exploradas devido à contaminação radioativa e não foi possível determinar a quantidade exata de pessoas falecidas indiretamente.

Chernobyl vai estrear em 6 de maio na HBO.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.