7 hábitos que todo brasileiro tem e que os gringos acham estranho

Se você é da terra verde amarelo, ou o famoso “BR”, certamente cresceu aprendendo diversos hábitos que nunca percebeu como estranhos – afinal, se todo mundo faz, então está tudo certo! Mas quando colocamos uma lente gringa para analisar nossas atitudes, tudo muda: há muitas coisas que são estranhas aos olhos dos estrangeiros e a seguir, você verá algumas delas.

Veja só 7 hábitos que todo brasileiro tem e que os gringos acham estranho:

7 – Tomar banho todos os dias

Tomar banho
© Shutterstock

Nós brasileiros costumamos nos lavar todos os dias, às vezes mais de uma vez. Já em muitos países da Europa as pessoas não possuem esse hábito, tomando duchas ágeis em que lavam apenas o “essencial”. Isso se deve ao clima frio e até mesmo pela crença de que pode fazer mal para a pele e o cabelo tomar banho todos os dias (sério!).

6 – Segurar pães com guardanapo e comer pizza com garfo e faca

Segurar pães com guardanapo e comer pizza com garfo e faca
© Shutterstock

Lá fora, as pessoas costumam comer hambúrguer, pizza e outros salgados direto na mão. E nos vendo aqui com guardanapos e alguns casos com garfo e faca, gringos costumam achar que é frescura e exagero por nossa parte.

5 – Se referir a pessoas pelo primeiro nome

© Shutterstock

Ao contrário do Brasil, muitos países possuem o hábito de chamar alguém apenas pelo sobrenome antes de conhecerem a pessoa mais a fundo: é considerado um ato de respeito. Por exemplo, nada de chamar Zack Efron de Zack – algo mais apropriado aos padrões externos seria “Sr. Efron”.

4 – Férias de um mês e toneladas de feriados no ano

Férias de um mês
© Shutterstock

Férias de um mês (remuneradas, ainda por cima), feriados regionais e nacionais é praticamente algo que só existe no Brasil. Só para você ter uma noção: Portugal tem 22 dias de férias, a Alemanha vinte, o Japão oito e a China apenas cinco!

3 – Chegar atrasado em compromissos

Chegar atrasado em compromissos
© Shutterstock

Aqui sabemos como é de praxe: marcamos algo com os amigos em um certo horário e todo o pessoal só começa a chegar meia hora depois. Esse hábito é bastante comum e tolerável, mas não na Inglaterra (no Reino Unido), por exemplo. Lá, ser pontual não só é um ato de respeito com o tempo de cada pessoa, mas algo extremamente comum – e quebrar isso pode deixá-los bastante irritados.

2 – Terminar de enviar mensagens com Beijos e Abraços

Beijos
© Shutterstock

Bom, não poderia ser diferente, afinal, somos uns dos povos mais calorosos de todos! Mal conhecemos alguém e já saímos enviando mensagem desse tipo. Normal, mas não lá fora. Nos EUA e no Reino Unido as pessoas são muito mais reservadas ao acabar de conhecer alguém e mensagens como essas podem acabar sendo um tanto invasivos e ofensivos para eles.

1 – Jogar papel sujo na lixeira do banheiro

lixeira do banheiro
© Shutterstock

É a base de como nos limpamos no banheiro e por aqui é totalmente normal, mas aos olhos do norte americanos, é uma das coisas mais nojentas que já viram. Isso porque como parte do saneamento básico nos EUA, o sistema de esgoto é feito de forma que comporte dejetos jogados no vaso sanitário, dispensando assim a lixeira que você teria no banheiro. Que limpinho, né?

É hora de dar o troco agora: e você, quais hábitos de lá de fora acha mais estranho? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
3 Comentários
  1. Julio Cesar Agostinho da Silva Diz

    Para mim 5 pensamentos externos são compreensíveis . Mas comer diretamente com as as mãos.. E não tomar pelo ao menos 2 banhos ao dia , ao acordar , e ao se deitar .. deixa há parte de higiene muito em cheque ao meu ver !!!

  2. Rodrigo Diz

    Aqui em casa não se usa lixeira no banheiro tbm não kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. antonio souza Diz

    Muitos tomam banho de semana a semana…alguns a cada mês…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.