Há um sinal físico simples que sugere que alguém é psicopata, segundo estudo

por Lucas Rabello
0 comentário 27,1K visualizações

Quando você ouve a palavra “psicopata”, pode pensar em criminosos notórios como Jeffrey Dahmer ou Ted Bundy. Mas não é tão simples assim.

O que é um Psicopata?

Os psicopatas são considerados como tendo uma forma grave de transtorno de personalidade antissocial. Segundo o NHS, esse transtorno é um “tipo particularmente desafiador de transtorno de personalidade”, marcado por comportamento impulsivo, irresponsável e frequentemente criminoso.

O NHS explica: “Alguém com transtorno de personalidade antissocial geralmente será manipulador, enganador e imprudente, e não se importará com os sentimentos de outras pessoas.” Esses indivíduos podem explorar, manipular ou violar os outros sem qualquer preocupação ou arrependimento. Eles têm dificuldades em controlar a raiva e culpam os outros por seus problemas. Em resumo, eles são profundamente e inequivocamente desagradáveis.

O Único Sinal Indicativo

Existe uma ação específica que pode ajudar a identificar um psicopata, e tem a ver com os movimentos da cabeça. Um estudo publicado na 200ª edição do jornal Personality and Individual Differences, em janeiro, descobriu que pessoas com altos níveis de psicopatia movimentam menos a cabeça ao falar com aqueles que têm níveis mais baixos de psicopatia.

Esse tipo de comunicação era comum em homens com transtorno de personalidade antissocial e igualmente comum em mulheres. Como notado anteriormente pelo IFLScience, “Estudos anteriores identificaram uma série de sinais reveladores surpreendentes na linguagem corporal dos psicopatas.”

Homens com altos níveis de psicopatia também usam mais gestos com as mãos e têm piscar de olhos em rajadas curtas em comparação com aqueles com pontuações mais baixas.

Outros Principais Sinais de Psicopatia

Aqui estão alguns outros sinais a serem observados:

  • Respostas indiferentes ao sofrimento ou angústia dos outros: Psicopatas não mostram empatia. Se alguém está com dor, eles podem nem se importar.
  • Sem remorso após machucar os outros ou quebrar regras: Eles não se sentem mal por suas ações, seja machucar alguém ou quebrar a lei.
  • Mentira patológica: Eles mentem muito e são muito bons nisso.
  • Manipuladores: Eles usam as pessoas para conseguir o que querem sem nenhum remorso.
  • Atividades arriscadas ou perigosas: Eles adoram correr riscos e frequentemente se envolvem em comportamentos perigosos.
  • Falta de planejamento: Eles tendem a deixar as coisas para a última hora e não pensam no futuro.
  • Irresponsabilidade: Eles não cumprem promessas ou planos.
  • Charme superficial: Eles podem ser muito charmosos, mas é tudo superficial.
  • Falta de interesse na escola ou no trabalho: Eles geralmente não se importam com seu desempenho na escola ou no trabalho.
  • Vangloriar-se frequentemente: Eles adoram se gabar de si mesmos.
  • Dificuldades com relacionamentos: Eles têm dificuldades para manter amizades e relacionamentos românticos.
  • Potencial para comportamento violento ou ilegal: Eles podem se envolver em atividades violentas ou ilegais.

Lembre-se, apenas porque alguém exibe alguns desses traços não significa que seja um psicopata. Existem outras razões pelas quais as pessoas podem ser violentas ou se envolver em atividades criminosas. Então, antes de começar a suspeitar do seu amigo, considere o contexto maior.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados