Há histórias macabras e esta: Mulher mata a amiga para ser sua herdeira

Jemma Mitchell e Mee Kuen Chong, também conhecida como Deborah, se conheceram em uma congregação cristã no verão de 2020.

Segundo depoimentos de quem as conhecia, ambas tinham uma amizade muito boa, já que Chong era uma mulher vulnerável e com problemas, e Mitchell, formada em osteopatia, ofereceu-lhe conselhos sobre saúde e cura espiritual.

Chong era conhecida por sua natureza generosa, por fazer amizade com os sem-teto e abrir sua porta para os necessitados. Mitchell, de uma família rica, tinha propriedades diferentes e uma delas, que era uma casa abandonada, precisava ser reformada, então Chong supostamente ofereceu a Mitchell US$ 230.000 para ajudar a consertar sua casa, mas ela recuou. Pouco depois, ela desapareceu, era junho de 2021.

Chong permaneceu desaparecida por 16 dias, até que em uma tarde de verão em uma cidade costeira, os eventos tomaram um rumo inesperado e aterrorizante. Uma família de turistas tropeçou em um corpo decapitado em uma floresta em Salcombe, Devon, no sudoeste da Inglaterra.

Era o corpo de Chong, localizado a cerca de 320 quilômetros de sua casa no noroeste de Londres. Sua cabeça foi encontrada nas proximidades alguns dias depois. As investigações descobriram uma quantidade significativa de evidências apontando para Mitchell como a principal suspeita do crime.

O que as câmeras revelaram

Dadas as evidências que apontavam para Mitchell, eles passaram a revisar as câmeras de segurança que mostravam Mitchell indo e vindo do endereço de Deborah no dia em que ela desapareceu. Houve também imagens importantes que capturaram Mitchell enquanto viajava para Devon e voltava.

Da mesma forma, os policiais revelaram que conseguiram recuperar a mala de rodas azul que as investigações dizem ter sido usada para transportar o corpo de Deborah de Chaplin Road para seu próprio endereço em Brondesbury Park e depois para Devon.

Mitchell também reativou o número de telefone de uma vizinha que havia morrido e o levou consigo: “Conseguimos mostrar que ela deixou seu próprio celular em casa enquanto usava o telefone de sua vizinha falecida no caminho de e para Devon”, os especialistas explicaram.

Tudo isso, segundo Mitchell, para não levantar suspeitas. Depois de recolher essas provas, procederam a buscas na casa da suspeita, onde encontraram o motivo pelo qual ela teria matado a amiga: “Encontramos testamentos, que pudemos comprovar terem sido criados e assinados de forma fraudulenta para fazer uma reclamação significativa na propriedade de Deborah”, disseram os policiais. “Eles estavam ao lado de documentos pessoais e financeiros, que Mitchell havia tirado do endereço de Deborah em 11 de junho, que pretendia usar para benefício pessoal”. Em conclusão, Jemma Mitchell teria matado sua amiga para manter todo o seu dinheiro e propriedade.

Sentença recebida

Depois de coletar todas as provas, Mitchell foi presa e depois considerada culpada. A sentença foi anunciada há poucos dias, que era de 34 anos de prisão. Durante o julgamento, o tribunal ouviu como Mitchell se formou no King’s College London com bacharelado em ciências humanas, que incluía um curso de anatomia experimental.

Ela tinha a habilidade de desmembrar um corpo. Ela tinha as habilidades para remover a cabeça, embora não esteja claro por que ela fez isso, porque embora todas as evidências apontassem para ela cometer o crime, Mitchell se recusou a testemunhar e não disse uma única palavra durante o julgamento. Ela é a única pessoa que sabe exatamente o que aconteceu na Chaplin Road, na casa dos Chong, naquele terrível dia de junho de 2021.

“Só podemos especular sobre o que Mitchell fez e qual era seu plano geral”, disse a polícia que investiga o caso. “É quase certo que Mitchell decapitou Deborah durante esse período. A decomposição quando o corpo foi encontrado estava em um estado tão avançado que Mitchell pode ter começado a temer que o corpo de Deborah fosse descoberto; talvez nunca saibamos se isso a forçou a mover seu corpo e por que ela escolheu Salcombe em Devon. O que está claro, no entanto, é que Mitchell, vendo sua oportunidade de obter os fundos que ela queria desesperadamente, decidiu atacar e assassinar uma mulher vulnerável para seu próprio ganho em um crime verdadeiramente desprezível.”

Referência BBC

buy metformin metformin online