Há 8 anos, homem tenta encontrar HD com R$ 2 bilhões em Bitcoins perdido em um lixão

Muita gente gosta de fazer uma limpa em casa de tempos em tempos. E foi durante uma dessas faxinas que um homem de Newport, no País de Gales, acabou se livrando de um antigo HD, que ele costumava usar em seu computador. O problema é que ele havia esquecido que a unidade guardava uma carteira digital com cerca de 7500 Bitcoins. Tudo isso aconteceu em 2013, quando essa quantidade de moedas virtuais valia algo em torno de 665 mil dólares. Hoje em dia, este valor já subiu para 357 milhões de dólares, o equivalente a mais de 2 bilhões de reais.

Nem é preciso dizer que, a partir do momento em que o homem percebeu o que havia feito, ele começou a procurar o HD por todos lugares possíveis. Ao longo dos últimos 8 anos, James Howells está em uma busca incansável em meio a um lixão da sua cidade, tentando encontrar seu tesouro de mais de R$ 2 bilhões. Infelizmente, até o momento ele não teve sucesso.

“Eu conversei com os rapazes aqui do lixão, explicou o que havia acontecido. E eles me levaram para o aterro, onde eles atualmente estão trabalhando. É um aterro do tamanho de um campo de futebol”, disse Howells em uma entrevista ao ‘The Guardian’ em 2013. “Eu estou em um ponto que não sei mais se choro ou dou risada em relação a isso. Por que eu não estou lá dentro com uma pá? Eu acho que já me conformei que nunca vou conseguir encontrar”.

Pixabay

Mas no fim das contas, Howells não desistiu da sua missão depois da entrevista em 2013. A partir daquele ano ele deu início a uma busca digna de um filme no lixão, e ainda tem esperanças de que possa encontrar o HD, ainda que em estado deteriorado. Em um último esforço, ele recentemente recrutou alguns moradores da sua cidade local para se juntar à caçada, com a promessa de recompensá-los com milhões de dólares se a busca tiver sucesso.

Obviamente, as probabilidades não estão a favor do rapaz, e as coisas ficaram ainda mais difíceis depois que o Conselho de Newport proibiu que qualquer voluntário entrasse no lixão para ajudar o rapaz. A administração da cidade entende que o arrastamento do lixo poderia causar danos ambientais. E se Howells não conseguir encontrar o HD, seus Bitcoins estão perdidos para sempre.

Assim como a maioria das criptografias, o Bitcoin não pode ser rastreado, e lá no começo deste negócio virtual as moedas não podiam ser guardadas em backup’s. Isso acabou proporcionando várias histórias tristes de pessoas que perderam as unidades físicas onde as moedas estavam guardadas.


Com informações do IFLScience.

buy metformin metformin online