Notícias de última hora: A Guarda Costeira dos EUA relata a descoberta de detritos nos perigosos mares de Newfoundland, Canadá perto do Titanic – campos de busca para os destroços do submersível desaparecido, Titan, segundo a CNN.
A terrível descoberta ocorreu hoje, 22 de junho, quatro dias após o desaparecimento da embarcação com cinco almas a bordo.
A situação ficou terrível quando o relógio marcou 8h EST hoje, marcando o marco sombrio do suprimento estimado de oxigênio do Titã se esgotando. Apesar disso, o contra-almirante John Mauger havia tranquilizado que eles não estavam jogando a toalha. “Ainda é uma busca e resgate ativos”, afirmou ele, suas palavras pontuadas pela realidade preocupante do tique-taque do relógio.

Desde que o Titan perdeu contato com seu navio-mãe no domingo passado, a Guarda Costeira acreditava que ela tinha um suprimento de oxigênio para quatro dias. Já ultrapassamos esse prazo.
O contra-almirante Mauger prometeu um compromisso inabalável. “Continuamos a manter os membros da tripulação e as famílias em nossos pensamentos enquanto prosseguimos com esta busca e resgate”, disse ele, “estamos cientes do tempo e consideramos muitos dados e informações na busca .”
Esta tarde, a narrativa deu uma guinada. Um veículo operado remotamente – fazendo o trabalho perto do local de descanso do Titanic – localizou um ‘campo de destroços’.
“Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse a Guarda Costeira. Não está claro se este campo de detritos está diretamente conectado ao submersível desaparecido. A Guarda Costeira disse que planeja realizar uma coletiva de imprensa às 15h. ET para “discutir as descobertas do ROV do Horizon Arctic no fundo do mar perto do Titanic”.
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023
“Hoje será um dia crítico nesta missão de busca e resgate, pois os suprimentos de suporte de vida do submarino estão começando a acabar”, disse Guillermo Sohnlein, cofundador da OceanGate, empresa que opera a expedição, em comunicado na quinta-feira.
Em atualização