Grande debate surgiu após faxineiro do cinema postar fotos dizendo aos espectadores para ‘criarem melhor seus filhos’

por Lucas Rabello
2 comentários 1,3K visualizações

Em um incidente recente que provocou amplo debate online, um grupo de adolescentes causou uma perturbação significativa durante uma exibição privada em um cinema local. De acordo com uma mensagem postada pela equipe do cinema nas redes sociais, os adolescentes deixaram o local 20 minutos antes do fim do filme, deixando para trás uma cena descrita como ‘armagedom’. Os faxineiros, ao entrar na sala de cinema, foram recebidos com uma quantidade esmagadora de pipoca espalhada pelo chão, sugerindo um ato deliberado de vandalismo em vez de um derramamento acidental.

O cinema, que frequentemente aconselha os clientes a deixarem seu lixo ao lado de seus assentos para facilitar a reciclagem e a limpeza mais fácil, encontrou-se em uma situação desafiadora. Essa política, destinada a evitar o acúmulo de resíduos nas lixeiras e promover um processo de reciclagem mais eficiente, foi fortemente contrastada pelas ações dos adolescentes. A decisão da equipe de compartilhar imagens da bagunça online não foi apenas um pedido de simpatia, mas também um apelo por um comportamento público melhor, sublinhado pela legenda “por favor, eduquem seus filhos melhor do que isso”.

O incidente provocou uma enxurrada de respostas nas plataformas de mídia social, com opiniões profundamente divididas sobre o assunto. Alguns usuários argumentaram que criar bagunças em espaços públicos como cinemas oferece oportunidades de emprego para os faxineiros, sugerindo uma perspectiva um tanto controversa sobre emprego e responsabilidade. Um comentarista observou: “se mantivéssemos tudo limpo, você não teria um emprego”, implicando que tais atos de jogar lixo, de uma forma distorcida, eram benéficos. Outro ecoou esse sentimento, afirmando: “esse é o trabalho”, e sugeriu que aqueles que estão insatisfeitos com a limpeza deveriam simplesmente desistir.

A group of teenagers came in just to trash the theater.
byu/Littleman212 inWellthatsucks

Por outro lado, um número significativo de pessoas expressou forte desaprovação desse comportamento, enfatizando o respeito e a decência comum. O argumento contra a fabricação deliberada de bagunça destacou que tais ações não apenas desrespeitam os trabalhadores, mas também complicam desnecessariamente suas tarefas. “Você literalmente é pago para limpar, então não sei por que diabos você está reclamando”, leu-se em um comentário, refletindo uma falta de empatia para com a equipe de limpeza e um mal-entendido sobre o escopo de seu trabalho.

O debate também tocou na questão mais ampla do comportamento público e do respeito pelos espaços comuns. Muitos argumentaram que o ato de deixar lixo em um cinema vai além da questão da criação de empregos para faxineiros; reflete nas atitudes da sociedade em relação aos ambientes compartilhados e na importância de manter a limpeza pelo bem de todos os clientes. A discussão trouxe à luz os esforços muitas vezes negligenciados dos trabalhadores de cinema, que, além de limpar pipoca, lidaram com tarefas muito mais desagradáveis ao longo dos anos.

2 comentários

Valéria Marques 4 de fevereiro de 2024 - 17:06

“Lidam” no lugar de “lidaram”. Esses adolescentes deviam prestar serviços comunitários como zeladores! 😠

Responder
Adilson pereira da Silva 5 de fevereiro de 2024 - 23:10

Infelizmente esses adolescentes estudam para continuarem ignorantes, e o pior de tudo é que tem pai e mãe que apoiam esse tipo de coisa, educação e caráter se aprende em casa ( lamentável ).

Responder

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso ao permanecer nesse site. Aceitar Leia mais