Gorila nascido com falta de pigmentação em seus dedos surpreende as pessoas

Uma gorila chamada Anaka chamou atenção na Internet recentemente depois de comemorar o seu aniversário de seis anos de idade no Zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos. Na ocasião, funcionários do zoológico compartilharam uma série de imagens da gorila no Facebook, chamando a atenção de milhares de pessoas.

Zoo Atlanta
Zoo Atlanta

No entanto, além de felicitarem Anaka pelo aniversário, os internautas fizeram uma observação curiosa. A pequena gorila possui uma marca de nascença em sua mão, o que fez com que muitos comentários no Facebook dissessem que esta se parece muito com a mão de um ser humano. Assim como nós, os gorilas possuem polegares opositores, e também apresentam digitais únicas em seus dedos, que podem ser utilizadas para fins de identificação.

Zoo Atlanta
Zoo Atlanta

E de acordo com o que disseram os funcionários do zoológico, essa não é a única semelhança de Anaka com um ser humano.

Zoo Atlanta
Zoo Atlanta

“Ela é vista muitas vezes grunhindo para sua mãe e para os outros no intuito de ficar com o melhor lugar para comer. Anaka também gosta de brincar de subir nas costas de seus irmãos e irmãs”, escreveram os funcionários do zoológico em seu website.

Zoo Atlanta

Alguns internautas começaram a levantar a possibilidade de Anaka ter vitiligo, uma condição relativamente comum entre humanos que faz com que determinados ponto da pele percam a pigmentação. No entanto, a equipe do zoológico que cuida da gorila disse que as marcas já nasceram com ela, e nunca surgiram outras “manchas” pelo corpo. Por isso, concluíram que provavelmente trata-se apenas de uma curiosa marca de nascença.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.