Na última quinta -feira, 29, Pelé, o lendário jogador de futebol, faleceu depois de lutar contra um câncer de cólon e receber tratamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
Conhecido como o “rei do futebol”, Pelé era conhecido por suas habilidades excepcionais de finalização, dribles e capacidade de ajudar seus colegas de equipe de uma maneira que foi incomparável por qualquer outro jogador.
De fato, os fãs muitas vezes ficavam impressionados quando ele errava, pois era raro. Um exemplo ocorreu em 12 de maio de 1971, quando Pelé perdeu um pênalti durante uma partida entre Santos e São Bento em Vila Belmiro, no campeonato de Paulista.
Apesar do fato de Santos finalmente ter vencido a partida por 1 a 0, o ex-goleiro de São Bento, Sebastião Luiz Lourenço, conseguiu defender o pênalti de Pelé, um momento que ele sempre se lembraria com orgulho.
De acordo com Lourenço, Pelé foi o melhor jogador contra o qual já jogou, e sempre foi um desafio tentar pará-lo porque ele tinha a capacidade de “inventar um gol” com seu talento excepcional.
Até hoje, Lourenço ainda tem a bola da partida em que salvou o pênalti de Pelé, e a equipe de Sorocaba, São Paulo, até divulgou algumas fotos no Instagram comemorando a ocasião memorável.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.