Um goleiro belga, Arne Espeel, morreu tragicamente após desmaiar em campo momentos após defender um pênalti para seu time, Winkel Sport B, durante uma partida na segunda divisão provincial de West Brabant. De acordo com a Fox Sports, os médicos tentaram reanimar o jovem de 25 anos usando um desfibrilador, mas ele foi declarado morto ao chegar ao hospital.
O Winkel Sport divulgou um comunicado expressando profundo luto pela morte repentina de Espeel, estendendo sinceras condolências à sua família e amigos. O clube destacou ainda que o futebol passou a ser uma reflexão tardia, reconhecendo que a perda de um jovem jogador foi muito mais significativa.
Uma autópsia está marcada para segunda-feira, 20 de fevereiro, para determinar a causa da morte de Espeel.
Patrick Rotsaert, o diretor esportivo do Winkel, expressou choque e devastação pela perda de um jogador que esteve no clube por toda a vida e era amado por todos que o conheciam. Rotsaert descreveu Espeel como um menino maravilhosamente simpático, sempre de bom humor e pronto para ajudar, e disse que sua perda foi um duro golpe para a família e para o clube.
Embora raros, incidentes como esse não são inéditos no esporte. A morte do meio-campista do Newcastle United Cheick Tiote em 2017 enquanto jogava pelo Beijing Enterprises durante uma sessão de treinamento é um exemplo. Tiote desmaiou repentinamente em campo e os esforços para salvá-lo falharam, pois ele faleceu mais tarde no hospital.