Início » Variedades » Gêmeos idênticos seguem dietas veganas e de carne separadas para ver a diferença que isso faz no corpo

Gêmeos idênticos seguem dietas veganas e de carne separadas para ver a diferença que isso faz no corpo

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Os gêmeos seguiram dietas veganas e de carne separadas para ver que diferença isso faria em seus corpos.

Em 2021, um par de gêmeos idênticos participou de um estudo conduzido pelo King’s College de Londres para determinar os efeitos de uma dieta baseada em vegetais versus uma dieta onívora em sua saúde.

Os gêmeos, Hugo e Ross Turner, seguiram dietas diferentes por 12 semanas, consumindo o mesmo número de calorias e praticando o mesmo treinamento na academia.

Hugo decidiu seguir uma dieta baseada em vegetais que excluía carne e laticínios, enquanto Ross continuou consumindo carne, laticínios e peixe.

Hugo achou desafiador mudar para uma dieta vegana, especialmente durante as primeiras semanas, quando ele ansiava por carne e laticínios. Ele teve que contar com frutas, nozes e alternativas sem laticínios, o que resultou em uma alimentação bem saudável, mantendo seus níveis de açúcar saciados durante o dia e fornecendo-lhe energia o suficiente.

Gêmeos idênticos seguem dietas veganas e de carne separadas para ver a diferença que isso faz no corpo

Ross, por outro lado, experimentou altos e baixos no desempenho da academia e nos níveis de energia enquanto consumia carne. Ele se sentia muito enérgico em alguns dias e experimentava grandes calmarias em outros. Ao longo do estudo, os gêmeos comeram o mesmo número de calorias e participaram do mesmo treinamento na academia, mas a dieta baseada em vegetais pareceu dar a Hugo níveis de energia mais consistentes.

O estudo descobriu que não houve uma diferença significativa após as duas dietas. No entanto, Hugo experimentou uma redução drástica em seus níveis de colesterol e perdeu peso, enquanto Ross ganhou mais músculos e gordura.

No início do estudo, Hugo pesava 83 quilos e tinha 13% de gordura corporal. No final das 12 semanas, ele passou a pesar 82 quilos e caiu para 12% de gordura corporal.

Em comparação, Ross tinha 13% de gordura corporal no início do estudo, mas ganhou 4 quilos de músculo, além de um aumento na gordura corporal para 15% e de seu peso como um todo para 85 quilos.

Apesar da falta de diferença significativa entre as duas dietas, o estudo documentou alguns resultados interessantes. Hugo descobriu que a diversidade de suas bactérias intestinais caiu drasticamente, enquanto as bactérias intestinais de Ross permaneceram inalteradas, tornando-o menos propenso a contrair doenças.

Hugo também notou que ele estava comendo muito mais alimentos saudáveis, o que saciava seus níveis de açúcar durante o dia e lhe dava mais energia. Por outro lado, Ross percebeu quanta comida processada ele estava comendo depois de ver as refeições veganas super saudáveis de seu irmão.

O estudo destaca o impacto potencial de uma dieta baseada em vegetais nos níveis de colesterol e perda de peso, bem como o impacto potencial de uma dieta rica em carne na ingestão de alimentos processados e no desempenho da academia. No entanto, vale a pena notar que o estudo durou apenas 12 semanas e envolveu apenas dois participantes, o que torna difícil tirar conclusões amplas.

https://www.youaatube.com/watch?v=xY0GKu-PM58

Apesar das limitações, o estudo serve como um lembrete valioso de que diferentes dietas podem afetar as pessoas de maneira diferente. Enquanto uma dieta pode funcionar para uma pessoa, pode não funcionar para outra. É essencial experimentar e descobrir o que funciona melhor para o corpo e estilo de vida de cada indivíduo. Além disso, é essencial consultar um profissional de saúde ou um nutricionista registrado antes de fazer mudanças significativas na dieta.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.