Gato que carregava mais da metade de seu peso em pelos emaranhados passa por uma incrível transformação

Conheça Sinbad o gato persa maltratado que foi encontrado coberto por 5 quilos de pelos emaranhadas. “Sinbad veio para nosso abrigo depois que um trabalhador do serviço público o viu na casa de um senhor idoso. O homem não conseguia cuidar muito bem de si mesmo, e isso era evidente na condição de Sinbad”, disse Elliott Serrano, da The Anti-Cruelty Society, em Chicago, ao Love Meow.

Quando o “tapete de peles” foi raspado deste gatinho, o peso total foi mais de 3kg, a pele emaranhada pesava mais da metade do seu peso! Infelizmente, devido à falta de uso, as pernas traseiras do gatinho se atrofiaram, mas Sinbad não desistiu.

“Ele foi tão tolerante e doce durante a tosa que foi esgotante. Demorou horas”, diz Elliott. Ele acrescentou: “Tivemos que forçá-lo a alimentar-se um pouco para garantir que seu sistema digestivo continuaria trabalhando e não machucaria seus rins”.

O homem, que inicialmente pegou o felino para adoção disse, “Agora ele está recebendo muita medicação e atenção …” Eu estou apenas espantado com a forma como ele simplesmente ama as pessoas, embora as pessoas nem sempre o trataram muito bem “, diz Elliott. “É uma lição que todos nós poderíamos aprender.”

Mais em: The Anti-Cruelty Society | Facebook | Instagram

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...