Gato com rosto de duas cores se torna pai, cada um com as cores de sua face

O quimerismo é uma ocorrência natural rara na qual um indivíduo – humano ou animal – é composto de células de pelo menos dois óvulos originais diferentes. Eles se fundem para se tornarem um único organismo cujo DNA é de dois indivíduos completamente diferentes.

Você certamente já deve ter visto esse milagre genético que, convenhamos, é de invejar: pessoas com olhos ou partes do corpo “divididas” em cores diferentes. Mas, você já chegou a ver isso acontecer em animais?

Em 2018, um gatinho chamado Nárnia conquistou o coração da internet com sua aparência incrível ao nascer com esse fenômeno genético, dividindo seu rosto em preto e cinza, além de ter os olhos azuis.

amazingnarnia
amazingnarnia

E como o tempo passa rápido e Nárnia já se tornou um adulto, o pequeno acabou de se tornar pai de dois filhotes. O mais surpreendente é que cada um “pegou” parte da cor de seu rosto. Nomeados Phoenix e Prada, não é à toa que nasceriam tão lindos. Veja só como ficaram:

amazingnarnia

Acontece que não é a primeira vez e, segundo os donos, não é a última que Nárnia será pai. Stephanie, que é criadora profissional de gatos, disse que Nárnia já foi pai várias vezes e todos os seus filhotes são de diferentes variações de cores.

Além de Prada e Phoenix, Nárnia tem dois gêmeos marrons claros, Orfée e Ozanna, Roswell (preto escuro), Rose (cinza) e dois lindos machos multicoloridos, Polaris e Phantom.

amazingnarnia
amazingnarnia
amazingnarnia
amazingnarnia
amazingnarnia

Incrível como a natureza pode produzir verdadeiros milagres genéticos, não é mesmo?

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.