Frankie é um gatinho que pode ter nascido diferente, mas é especial por muitas razões. Ele tem quatro orelhas e teve que ter um de seus olhos removido. No entanto, se você dissesse a ele que ele não se encaixava nos “padrões”, Frankie provavelmente não te entenderia. Depois de passar por tudo o que o destino pregou para ele, esse gatinho resiliente se adaptou a viver neste vasto mundo e sua família adotiva sempre está lá para apoiá-lo quando fica um pouco sobrecarregado.
Frankie nasceu com quatro orelhas, debaixo de uma casa suburbana onde foi encontrado com seu irmão
https://www.instagram.com/p/BfXywm3BXXE/
“Ele nasceu sob uma casa suburbana de uma gata selvagem”, disse o dono de Frankie, Georgi Anderson. “Ele foi encontrado com um irmão vivo, mas pode ter havido mais que não sobreviveram. Os proprietários da casa levaram Frankie e seu irmão por várias semanas para socializá-los e engordá-los antes de levá-los para o abrigo para cuidados médicos um possível um lar”.
https://www.instagram.com/p/BfSaWjOhjY7/
Suas quatro orelhas são as primeiras características que as pessoas veem nele. “Ele também tem uma overbite muito grande que dá ao seu rosto uma aparência muito angulosa. Ele chegou ao abrigo de animais com dois olhos, mas um olho se rompeu e precisou ser removido. Frankie também tem problemas nas articulações das patas traseiras – os joelhos não ficam bem no lugar, então ele anda de pernas abertas e os joelhos muitas vezes entram e saem do lugar”.
https://www.instagram.com/p/BfZIDU9Biq7/
“Por causa do overbite, seus caninos inferiores estavam perfurando o céu da boca. Ele também precisa que seus joelhos sejam operados para estabilizar as articulações, mas estou guardando o dinheiro para isso, é muito caro ”, disse Georgi. “Ele também passou por um procedimento odontológico para cortar seus caninos inferiores a apenas alguns milímetros acima da linha da gengiva”,.
A remoção dos olhos permitiu que ele sobrevivesse, já que a infecção se tornaria séptica e o mataria.
https://www.instagram.com/p/Bgw7l9PhWgC/
“Eu trabalhei no abrigo de animais na época em que Frankie chegou. Eu também era um cuidador de animais para adoção, então pediram que eu o adotasse por uma semana enquanto ele se recuperava da remoção dos olhos”.
“Não foi seu visual único que fez com que eu ficasse com ele – foi o seu comportamento doce, a maneira como ele explorou o seu entorno e buscava conforto em mim”.
https://www.instagram.com/p/BhDHeGBhVUC/
“Eu o vi antes de seu procedimento e imediatamente fiquei impressionado com o quão doce ele era. Depois de algumas horas cuidando dele em casa da recuperação, eu sabia que ele era especial de uma forma que eu não conseguia descrever”.
“O aspecto físico de sua condição tem um certo impacto em sua vida cotidiana. As pequenas orelhas frontais afetam levemente sua audição direcional, já que elas quase agem como pequenos protetores de ouvido. Ele se adaptou bem a viver com apenas um olho, mas posso dizer que a visão noturna dele não é tão boa quanto a dos outros gatos. Suas pernas o fazem andar de pernas abertas, mas não causam dor ou afetam a maneira como ele brinca ou pula. Sua boca provavelmente é o maior fator físico – ele se esforça para comer alimentos molhados. Ele está em uma dieta de alimentos secos e aprendeu a puxar a ração com a língua para sua boca, ao invés de usar os dentes”.
https://www.instagram.com/p/BjPTiXWFx9q/
“Um dia normal para o Frankie é escolher lugares diferentes para se aconchegar e dormir, me emboscando todas as manhãs enquanto faço o café da manhã – ele gosta de tentar subir na minha perna e sair correndo como um lunático”.
https://www.instagram.com/p/Bi_yQPplySk/
“Ele adora brincar com seu irmão Lucius Malfoy e irritar seus irmãos mais velhos, Minako e Toothless”.
https://www.instagram.com/p/BmIxFtqFsj3/
“E ele dorme… e como. Então decide irritar os cachorros. Ele é um gato muito atrevido”.
https://www.instagram.com/p/BlmtklQletE/
Frankie é a prova viva de que a beleza de um animal de estimação está dentro dele. Ele e seus donos tem sorte de ter um ao outro e isso já é o bastante para sabermos que esta história teve um final (ou melhor, começo) feliz.
Luciana é profissional da área de tradução há mais de 15 anos, atuando também como professora de Inglês. Trabalha no Mistérios do Mundo desde 2016 como redatora e roteirista e em horas vagas é pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento.