Gata é encontrada congelada durante o vórtice polar e um milagre acontece

Nem todos os heróis usam capas. Alguns usam pelo incrustado de gelo. Fluffy, uma gata resiliente recentemente sobreviveu ao vórtex polar – fenômeno que consiste em uma faixa de ventos fortes, no alto da atmosfera, que mantém o ar extremamente frio trancado na região do Ártico e que se deslocou para os EUA – que a atingiu depois que seus donos a encontraram coberta de pedaços de gelo e neve.

Os proprietários (que não foram identificados) correram para a Animal Clinic of Kalispell, em Montana, EUA, onde os veterinários basicamente descongelaram a gata há mais de uma semana, segundo as informações da imprensa.

No entanto, Fluffy não estava tecnicamente congelada, disse Andrea Dutter, diretora executiva da Animal Clinic of Kalispell. Mas sua temperatura estava bem abaixo dos 32 graus Celsius – o limite inferior dos termômetros do hospital. Gatos normalmente possuem temperaturas alguns graus a mais do que a temperatura corporal média dos seres humanos.

“Nós imediatamente começamos a aquecê-la”, disse Andrea. “Água morna, bolsas de aquecimento, toalhas quentes… dentro de uma hora ela começou a se mexer”.

Flully é uma gata que normalmente passeia fora de casa e volta mais tarde, mas que provavelmente foi imobilizada depois de uma lesão – que os médicos descobriram depois que a aqueceram.

Ao contrário das rãs, que podem congelar durante o inverno, voltando à vida quando a primavera retorna, não há nada na biologia dos gatos que lhes permita sobreviver ao frio extremo. Os donos de Fluffy, no entanto, perceberam a situação antes que a gata ficasse completamente congelada.

“Fluffy estava acostumada a viver do lado de fora de casa”, disse a clínica em uma mensagem no Facebook. “Mas o que a salvou foi a rapidez de seus donos de a encontrarem rapidamente e apressarem-se para fazê-la receber os devidos cuidados”.

Mais uma vez a ciência e o conhecimento dos médicos provaram que milagres podem sim acontecer.

Incrível, não é mesmo?

[Washington Post]

Comentários
Carregando...